Sírio-Libanês está mais uma vez entre os melhores hospitais do mundo nos rankings Newsweek 2025

Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital Sírio-Libanês foi reconhecido internacionalmente pela revista Newsweek e Statista, destacando-se nos rankings de especialidades médicas, o World’s Best Specialized Hospitals 2025, e de tecnologias hospitalares inteligentes, o World’s Best Smart Hospitals 2025. Esses reconhecimentos confirmam uma posição de vanguarda do Sírio-Libanês no cenário médico e tecnológico, sua longa trajetória de excelência e de referência no cuidado com o paciente, além do constante investimento em tecnologia para oferecer o melhor cuidado possível.

“Este ano, além do reconhecimento como hospital inovador, fomos novamente citados pela publicação no ranking de áreas clínicas, ampliando nossa participação, com destaque em 12 especialidades médicas, três a mais do que no ano anterior”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês. “Nossa crescente presença nos rankings da Revista Newsweek e da Statista comprova que estamos moldando o futuro da medicina, oferecendo nossa excelência médica e qualidade assistencial, aliadas à tecnologia de ponta para os nossos pacientes.”

O Sírio-Libanês integra o seleto grupo dos melhores hospitais do mundo em diversas especialidades, constando no ranking World’s Best Specialized Hospitals desde seu lançamento em 2021 e sendo listado em todos os anos, incluindo agora 2025. Este ano, o Sírio-Libanês faz parte da lista de melhores hospitais do mundo em todas as especialidades avaliadas: Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia, Oncologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia. O hospital é líder brasileiro e da América Latina em Urologia, sendo considerado a 13ª melhor instituição do mundo nessa área.

No ranking World’s Best Smart Hospitals 2025, o Sírio-Libanês foi novamente reconhecido como uma das instituições de saúde mais inovadoras do mundo. Esse mérito reflete sua liderança em assistência médico-hospitalar e gestão de saúde, com a implementação de projetos que utilizam tecnologias como inteligência artificial e realidade mista. “Essa conquista é resultado da nossa atuação tecnológica em assistência médico-hospitalar e gestão, promovendo uma saúde mais preditiva, segura e resolutiva”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.

Além desses reconhecimentos, a instituição é também a primeira de saúde carbono neutro do Brasil, líder no ranking MERCO de Reputação Corporativa e MERCO ESG na área hospitalar, sendo recertificada pelo Joint Commission International (JCI) no ano passado, além de receber o Selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União, o selo de Top Employer e a certificação Great Place to Work.

Por meio da Alma Sírio-Libanês, o hospital atua na área de inovação e tecnologia e desenvolveu, entre outros projetos, o HealthLake, o primeiro data lake de integridade e análise de dados em saúde privada na América Latina. Foi também o pioneiro em programas de Saúde Populacional no Brasil, com mais de 400 mil vidas atendidas hoje.

Além das unidades em São Paulo e Brasília, o hospital atua em todo o Brasil por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, com programas de apoio à gestão hospitalar e cuidados médicos. Também é responsável, por meio do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, pela gestão de seis unidades públicas de saúde no estado de São Paulo.

Em 2023, a instituição inaugurou a Faculdade de Ciências da Saúde Sírio-Libanês, em um moderno prédio na região hospitalar de São Paulo, com capacidade para 5 mil alunos e credenciada com nota máxima 5 pelo MEC. O Sírio-Libanês já atua na área de ensino com cursos de pós-graduação lato-sensu e stricto-sensu (mestrado e doutorado), programas de residência médica e multiprofissional, além de cursos de curta duração, presencial (SP e DF) e EAD, para todo o Brasil.

Related posts

Ética Médica: Da formação acadêmica à prática clínica

Instituições tornam-se mais resilientes após ataques cibernéticos, aponta pesquisa

Nova Tecnologia da Beth Health Tech foca no cuidado dos pacientes fora do hospital