Desafio de inovação da Johnson & Johnson vai apoiar projetos e startups de saúde no Brasil

Com o objetivo de apoiar projetos e startups que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras, a Johnson & Johnson abriu chamada pública para o programa “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation”. Resultado de iniciativa da farmacêutica Janssen e da Johnson & Johnson Consumer Health, o programa irá conectar projetos do setor de saúde com o ecossistema de inovação de Minas Gerais em parceria com a Biominas Brasil. As inscrições são gratuitas e os interessados terão até o dia 15 de novembro de 2021 para participar. 

Serão selecionados até dois projetos/startups inovadores que passarão por um programa de desenvolvimento de negócios específico para healthtechs e biotechs, alicerçado nas metodologias da Biominas Brasil. Para isso, as equipes selecionadas poderão se beneficiar de conexões com especialistas da Janssen e Johnson & Johnson Consumer Health, e de uma das modalidades de participação no Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual. 

Quem pode se inscrever no programa? 

O “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation” é feito para pesquisadores e empreendedores interessados em desenvolver suas soluções em saúde por meio de um programa inovador, que promoverá capacitações dentro de um ambiente de inovação especializado no setor de biotecnologia, o Biominas HUB. 

Poderão participar desta chamada projetos e startups que desenvolvem soluções nas seguintes áreas de atuação: 

  • Autocuidado: Dor; Alergia;Anti-tabagismo; Saúde da mulher.
  • Saúde da pele: Acne; Envelhecimento da pele; Pele sensível; Proteção Solar.
  • Terapias (smallmolecules, biológicos, terapia gênica e celular) aplicadas à: Oncologia; Neurociência; Doenças Cardiovasculares; Doenças Infecciosas; Vacinas; Imunologia; Hipertensão Pulmonar; Doenças Metabólicas.
  • Plataformas & Tendências: Personalização do cuidado – Terapia digital, Diagnóstico em casa (point-of-care);Microbioma; Ingredientes Naturais e Sustentáveis; Formulações e embalagens sustentáveis; Refil e modelos de reuso de produtos; Vetores virais; Inteligência artificial aplicada ao design de moléculas.

O que o seu projeto/startup pode ganhar ao participar? 

Os selecionados serão beneficiados com seis meses de participação em uma das modalidades do Biominas HUB: presencial (coworking) ou virtual, conforme for viável à época e de acordo com as demandas do projeto/startup. Durante este período, os selecionados terão acesso a: 

  • Interação com as instituições organizadoras;
  • Acesso a uma rede de fundos de investimentos e investidores-anjo interessados em oportunidades do setor, fomentada pelaBiominasBrasil; 
  • Metodologia específica para o desenvolvimento de negócios no setor de ciências da vida, que combina as mais recentes ferramentas em modelagem de negócio e designthinking, com abordagem direcionada para validar oportunidades, testar diferentes modelos, criar estratégias e desenvolver novas habilidades de forma ágil;
  • Acompanhamento individualizado de especialistas técnicos e de negócios;
  • Mentorias e conexões com potenciais parceiros, diferentes públicos do setor de saúde, membros de instituições públicas, entidades de classe, centros de pesquisa e empresas líderes neste mercado.

Além disso, os projetos ou startups selecionados terão direito a mentorias com especialistas da Janssen e da Consumer Health, empresas da Johnson & Johnson, nas áreas científicas e de mercado, com possível acesso às instalações de P&D e à rede global de parceiros da companhia. 

Como inscrever seu projeto/startup no programa? 

Os projetos e startups interessadas em fazer parte do “Johnson & Johnson – Biominas Health Innovation” devem se inscrever preenchendo o formulário disponível online até 15 de novembro de 2021. 

A seleção dos projetos/startups que poderão ser contemplados com os benefícios listados acontecerá a partir do dia 06 de dezembro de 2021. Os selecionados receberão o contato da equipe responsável para que tenham acesso aos benefícios.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina