Merz Aesthetics vai utilizar chatbot para interagir com médicos em evento

A IT Lean, consultoria de TI especializada em projetos de transformação digital, acaba de anunciar que a Merz Aesthetics vai utilizar a solução Leanbot para interagir com os médicos participantes do evento Toxin Experts, que será realizada no dia 11 de novembro próximo. A solução ficará disponível por dois meses, período durante o qual os participantes poderão trocar informações com a companhia sobre os temas relacionados à convenção. 

A Merz Aesthetics tem em seu portfólio produtos como toxina botulínica A purificada, uma linha de preenchedores de ácido hialurônico, o bioestimulador de colágeno Radiesse e o ultrassom microfocado com visualização. Com um dia de duração, o congresso da companhia vai contar, a cada 20 minutos, com palestras de especialistas sobre as melhores práticas de medicina estética. 

“Com o Leanbot, vamos facilitar o contato com os participantes, dando a eles acesso a informações sobre o evento, recebendo deles informações e permitindo que eles interajam online com os speakers”, explica o head de transformação digital da companhia, Ivo Schotten. 

Online, a previsão é que a convenção seja acompanhada por 5 mil médicos de cerca de 30 países onde a Merz Aesthetics tem clientes. Em todos eles, o Leanbot vai funcionar com dois bots – em português e espanhol -, integrados às soluções de CRM (Customer Relationship Management) e de marketing da companhia. 

Ivo revela que os resultados do uso do Leanbot durante o evento devem balizar projetos futuros de fortalecimento do relacionamento da companhia com seus clientes. “É uma plataforma fácil de implementar e, no futuro, pode tornar-se mais um canal de contato com nossos clientes”, afirma. Por conta disso, o treinamento realizado na ferramenta incluiu não apenas as áreas envolvidas no evento, mas também Financeiro, Salesforce, Cadastro, Facilities e a própria TI, reforçando as possibilidades de transformação digital nos processos com os quais elas trabalham hoje. 

Leanbot 

A executiva de contas da IT Lean, Jessica Lima Mendes, explica que o Leanbot é uma ferramenta própria da companhia e que traz como diferencial o fato de ser 100% no-code. “Isso permite que as áreas de negócio montem os chatbots de acordo com suas demandas”, diz. 

A simplicidade na operação foi um dos pontos que chamou a atenção da Merz Aesthetics. “Fizemos comparativos no mercado e a solução da IT Lean se mostrou a melhor e foi implementada sem que eu me preocupasse com infraestrutura de hardware”, ressalta Ivo , reforçando que a iniciativa é mais um passo na jornada de transformação digital da farmacêutica. 

“A inovação se dá em três níveis: incremental, radical e disruptivo. Hoje estamos inovando no nível incremental. A maioria das clínicas hoje utilizam o WhatsApp e estamos nos adaptando a isso, o que não seria possível há alguns anos”, destaca, lembrando que se a inovação não tiver um objetivo claro, ela não será aceita. “Vamos ajudar médicos e clínicas a serem mais produtivos”, conclui.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup