Mevo firma parceria com Abramge para fomentar a digitalização da receita médica

A Mevo, empresa que opera com receita médica digital e a oferta de compra de medicamentos online, anuncia uma parceria inédita com a Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde). Além de fortalecer a relação institucional entre a healthtech e a entidade que representa mais de 140 operadoras de saúde, o acordo de cooperação pretende fomentar a transformação digital de todo o setor de saúde suplementar, a partir do incentivo à digitalização do fluxo prescritivo.

Para isso, a Abramge deve contribuir com o fortalecimento e aprimoramento da Mevo Receita Digital, tecnologia de prescrição eletrônica da Mevo. Por sua vez, pelo acordo, a Mevo, deve oferecer sua tecnologia aos associados da Abramge que, juntos, atendem mais de 25 milhões de pacientes.

“Construímos a Mevo Receita Digital pensando em descomplicar a vida dos pacientes, o dia a dia dos prescritores e farmacêuticos, além de contribuir com insumos para que a gestão das operadoras seja mais assertiva. É o caso, por exemplo, da atenção primária, uma etapa tão discutida, mas que ainda carece de índices e dados estruturados. Primando pela nossa missão de fomentar um ecossistema mais sustentável, oferecemos este serviço de forma totalmente gratuita às operadoras e prestadores de serviço”, sinaliza Cesar Giannotti, sócio e diretor de operações da Mevo. “Esta parceria entre a Mevo e a Abramge vai nos ajudar a acelerar a adesão dos médicos prescritores e, consequentemente, a digitalização da experiência do paciente, facilitando sua adesão ao tratamento”, completa.

“É com muito prazer que inauguramos essa parceria entre a Abramge e a Mevo, cumprindo com nosso objetivo estratégico de entregar valor às operadoras de planos de saúde associadas à Abramge. Seja bem-vinda ao nosso programa parceiros”, diz Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge.

Com mais de 50 anos de atuação, a Abramge é a entidade brasileira pioneira na saúde suplementar, representando mais de 30% dos beneficiários de planos médico-hospitalares e odontológicos. Líder em número de associados, a entidade sem fins lucrativos reúne as empresas privadas de assistência à saúde em atuação no território nacional, o chamado segmento de medicina de grupo. Conta com presença em 20 unidades federativas e atua, ainda, por meio do Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários