InovaçãoNewsletter

Conexão Vitall, programa da Unimed Fesp, abre chamada para segundo ciclo de aceleração de startups

0

Visando inovar, otimizar processos e trazer mais qualidade aos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, a Unimed Fesp, Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, que abrange 70 Unimeds Singulares (que atuam em âmbito municipal) e seis Unimeds Intrafederativas (que atuam em âmbito regional), por meio do hub de inovação Vitall e em parceria com a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, abre chamada para seu segundo ciclo de aceleração.

O objetivo desse trabalho é encontrar soluções que possam potencializar os resultados da Unimed Fesp e do Sistema Unimed paulista, por meio das tecnologias desenvolvidas por startups, com propostas que se adequem às necessidades das cooperativa médicas do estado de São Paulo em diferentes campos de atuação, tais como saúde, gestão, administração, relacionamento e demais áreas em que ferramentas inovadoras possam ser aplicadas.

“A inovação é um dos pilares do planejamento estratégico da Fesp. Nesse sentido, estamos sempre buscando parcerias que possam trazer soluções voltadas para a melhoria dos processos e gestão da Federação”, afirma o diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional da Fesp, Dr. Arnaldo Passafini Neto.

O programa, que terá a duração de quatro meses, visa proporcionar para os empreendedores selecionados um ambiente favorável para o desenvolvimento de novas ideias, além de acesso exclusivo à rede de executivos das Unimeds. Além disso, as startups escolhidas terão o acompanhamento do time da Liga Ventures e poderão usufruir de networking intenso com profissionais da área, trocas de experiências, acesso a estratégias de crescimento, geração de negócios e exposição para o mercado.

“Esse é o segundo ciclo em que atuamos ao lado da Unimed Fesp, proporcionando um ambiente favorável para a conexão e geração de negócios com startups que, com toda a certeza, virão para somar aos resultados já positivos que a empresa tem alcançado. A saúde é um dos segmentos que se destaca pela quantidade de soluções que foram desenvolvidas no último ano e, atuando de forma estratégica, temos certeza de que conseguiremos levar, juntos, a transformação digital que toda a cadeia precisa, fomentando ainda mais um setor que está em pleno desenvolvimento”, comenta Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Os interessados em participar do programa poderão se inscrever no link: conexaovitall.liga.ventures

Prontmed anuncia Nathália Nunes como Head de Expansão

Artigo anterior

5 problemas do dia a dia que a telemedicina pode ajudar a resolver

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar