terça-feira, abril 23, 2024
Home News MediaTek lança biossensor que transforma smartphones em ferramenta para checagem da saúde dos usuários

MediaTek lança biossensor que transforma smartphones em ferramenta para checagem da saúde dos usuários

por Redação
0 comentário

A MediaTek acaba de lançar o primeiro módulo biossensor 6 em 1 para smartphones. O MediaTek Sensio é uma solução de monitoramento de saúde que facilita a medição da frequência cardíaca, pressão arterial e nível de saturação, entre outros itens. Disponível como módulo para smartphones, ele permite aos usuários checarem de forma rápida o seu bem-estar físico com apenas um toque no aparelho.

“Dar às pessoas o poder de acessar suas informações de saúde com um smartphone é um passo importante para tornar o mundo um lugar mais saudável”, destaca Yenchi Lee, Diretor de Marketing de Produtos para negócios wireless da MediaTek. “Com o biossensor MediaTek Sensio, nosso módulo e software, desenvolvedores e fabricantes de celulares possuem uma solução de monitoramento de saúde integrada e poderosa que oferece informações para o usuário em aproximadamente 60 segundos”.

O MediaTek Sensio MT6381 é uma solução abrangente com software e módulo projetada especificamente para fornecer dados de saúde, consistindo em componentes ópticos, elétricos e de processamento. A solução customizável e compacta permite que os fabricantes de dispositivos tenham a flexibilidade de incorporar o módulo diretamente em todos os tipos de smartphones, em vez de usar vários sensores, além de poder desenvolver aplicativos proprietários ou adotar versões de terceiros.

O módulo usa LEDs e um sensor sensível à luz para medir a absorção de luz vermelha e infravermelha pela ponta dos dedos do usuário. À medida que o usuário toca os sensores e os eletrodos de um dispositivo, o MediaTek Sensio cria um circuito fechado entre o coração e o biossensor para medir formas de onda de ECG e PPG.

O Sensio oferece seis tipos de dados de saúde importantes para o usuário em aproximadamente 60 segundos:

Frequência cardíaca – mede batimentos cardíacos por minuto.

Variação da frequência cardíaca – mede a variação do tempo entre os batimentos cardíacos.

Pressão arterial – mede a pressão arterial para que os usuários possam ter acesso a diversos dados ao longo de um período de tempo.

Nível de saturação (SpO2) – mede a quantidade de oxigênio no sangue.

Eletrocardiograma (ECG) – mede a atividade elétrica do coração durante um período de tempo e a exibe em forma de gráfico.

O MediaTek Sensio estará disponível no início de 2018.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside