Healthtech investe em telemedicina para melhorar a saúde do homem

A Manual, healthtech inglesa que tem o objetivo de promover o cuidado com a saúde e o bem-estar entre os homens, acaba de lançar no mercado uma plataforma de telemedicina na qual os clientes têm acesso a atendimento personalizado, acompanhamento clínico e tratamento individualizado para queda capilar e problemas com o sono. Desde sua chegada ao Brasil, em janeiro do ano passado, a startup já atendeu mais de 35 mil homens e está se firmando no mercado como a plataforma de destino para a saúde masculina.

A Manual no Brasil surgiu da união de empreendedores locais com a marca de origem inglesa a partir da percepção de que aproximadamente 90% dos homens só procuram ajuda médica quando possuem problemas graves. “Pareceu a decisão óbvia a se fazer quando, ao buscar investimentos para a startup Toni, a Manual quis fazer parte do processo aqui no país. Fazia sentido se aliar a uma marca em que a gente já se inspirava e que pode nos proporcionar também uma tecnologia e time de ponta”, revela Rodrigo Brunetti, country manager da Manual e cofundador da Toni.

Com operações também na Inglaterra, onde foi fundada em 2019, a Manual recebeu um investimento Series A de R$ 150 milhões, em março de 2021, feito pela Cherry Ventures, Felix Capital, Sonoma Brands, Waldencast e GISEV. “O investimento foi fundamental para alavancarmos o crescimento no país de forma sustentável. Temos aqui uma população enorme que enfrenta problemas como tabus, negações e acesso para procurar ajuda com problemas relacionados à sua saúde”, relata Brunetti. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada em 2019, 70% dos homens haviam se consultado com um médico nos últimos 12 meses, contra 82% das mulheres.

Em seu primeiro ano de atuação nacional, a Manual cresceu 19 vezes em tratamentos realizados por meio de seus parceiros. Para 2022, a startup planeja ultrapassar no Brasil a marca de 100 mil pacientes atendidos, ampliando a atuação para outros distúrbios da saúde do homem.

Hoje, a Manual está focada em promover experiências de consumo de forma fácil, ágil e financeiramente acessível, partindo de um sistema simples que educa e informa o paciente. Além disso, inova no atendimento em telemedicina, disponibilizando diagnóstico, tratamento e acompanhamento médico para homens, tudo de forma 100% online e discreta através de seus parceiros.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente