NewsNewsletter

Startup de saúde lança plataforma de teleatendimento com cirurgiões plásticos

0

A Academia da Pele, startup na área de cirurgia plástica e dermatologia que desenvolveu uma plataforma utilizando a inteligência artificial para aproximar os usuários e os especialistas, anuncia o lançamento do Teleatendimento, serviço que coloca em contato pacientes e especialistas em cirurgia plástica, por meio de uma modalidade de consulta online de 20 minutos. Segundo a empresa, mais do que uma triagem, é o primeiro contato para esclarecer dúvidas e propiciar a empatia para que a pessoa possa seguir com o atendimento sentindo a confiança necessária para a realização de um procedimento.

O usuário pode fazer até três teleatendimentos por R$ 150,00. “Com isso, as chances de o interessado encontrar o seu cirurgia plástico ideal com quem se identifique são enormes, e de modo muito prático, sem precisar se deslocar, e a um custo muito acessível” explica Fábio Kanashiro, CEO da empresa.

“Estamos vivenciando diversas situações em que o uso da tecnologia é essencial para facilitar a vida das pessoas. O progresso já estava mostrando esse direcionamento e a pandemia apenas acentuou essa necessidade. Mas é importante ressaltar que nós, da Academia da Pele, priorizamos a conexão humana, o teleatendimento é mais uma de nossas inovações”, complementa Kanashiro.

A Academia da Pele tem acumulado bons resultados com autoavaliação imbuída de Inteligência Artificial e mais recentemente com a automatização de pagamentos, mas sem esquecer o lado humano e o entendimento das necessidades específicas de cada usuário. A startup tem um time de concierges para atendimento pessoal. A empresa conta com um diretor técnico médico, respeitando os requisitos do Conselho Federal de Medicina.

Como funciona o Teleatendimento:

  • O primeiro passo é agendar o teleatendimento com o suporte da equipe de concierges da Academia da Pele que vai direcionar para o especialista mais adequado a cada caso;
  • O usuário preencherá o formulário de pré-atendimento, antecipando as características de sua demanda para análise prévia do profissional;
  • O usuário será recomendado a anotar o que deseja saber sobre o procedimento desejado;
  • Se houver alguma observação de saúde, deverá avisar o(a) especialista;
  • Após o teleatendimento, o usuário receberá o orçamento preliminar e o pedido de exames pré-operatórios;
  • O próximo passo será o retorno presencial com os exames e validação clínica;

A equipe da Academia da Pele não participa do teleatendimento, mas acompanha o processo todo.

Bloom Care cria pacote de cuidados exclusivo para licença parental

Artigo anterior

Medtronic quer mobilizar setor visando sustentabilidade da saúde suplementar

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News