Hospital Unimed Recife III utiliza solução Capsule da Qualcomm Life para conectividade dos dispositivos médicos

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta quinta-feira, 18,  através de sua subsidiária Qualcomm Life, Inc., a primeira implementação da sua tecnologia Capsule na América Latina. A solução Capsule da Qualcomm Life está conectando e integrando dados de equipamentos médicos no Hospital Unimed Recife III, que recebeu o grau sete, que é a mais alta certificação do Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) da HIMSS Analytics.

O processo de certificação de oito etapas (de zero a sete) busca guiar prestadores de serviços de saúde no processo de digitalização de relatórios médicos. Menos de 260 hospitais no mundo todo possuem esta certificação, e o Hospital Unimed Recife III é a primeira instituição no Brasil e na América Latina a recebê-la.

A solução Capsule da Qualcomm Life foi fundamental para que o Hospital Unimed Recife III alcançasse o sétimo estágio de certificação do EMRAM. Ela permite a captura de dados quase em tempo real de equipamentos médicos em diversas áreas do hospital, que são integradas diretamente a um sistema EMR local da MV Sistema para melhorar o fluxo de trabalho clínico e a eficiência operacional.

“Estamos muito animados em expandir nossa marca global para a América Latina com uma instituição de primeira linha como o Hospital Unimed Recife III”, disse Rick Valencia, presidente da Qualcomm Life. “À medida em que os hospitais da região se preparam para a digitalização de dados, estamos unicamente posicionados para fornecer a plataforma médica que conectará os serviços de cuidados com a saúde no hospital, na residência  e em todos os pontos entre estes dois locais.”

“A frequência e fluxo de informações sobre sinais vitais de pacientes em salas de cirurgia e UTIs são especialmente altos, então uma captura de dados integrada e confiável é de importância crucial”, disse George Trigueiro Filho, diretor administrativo do Hospital Unimed Recife III. “O ecossistema aberto da Qualcomm Life conta com 800 interfaces de dispositivos e liderança em conectividade, o que o torna uma escolha óbvia para nos ajudar a integrar equipamentos médicos e dados clínicos em nosso sistema, melhorando o atendimento ao paciente e reduzindo custos. Estamos honrados em alcançar a certificação EMRAM com base nesta colaboração”.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Parcerias público-privada podem garantir sustentabilidade do SUS

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde