GestãoNewsNewsletter

ONA recebe certificação internacional

0

O Programa de Treinamento para Avaliadores da ONA (Organização Nacional de Acreditação) é o primeiro no Brasil e da América Latina a ser reconhecido pela ISQua (International Society for Quality in Health). A certificação foi concedida por meio da IEEA (ISQua External Avaliation Association), sediada em Genebra, na Suíça. Países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá, França, Arábia Saudita e índia já contavam com esse reconhecimento.

Para receber o certificado, o Programa de Avaliadores ONA foi analisado a partir de 28 critérios, entre eles governança, diversidade, gestão e metodologia de ensino. A avaliação ocorreu ao longo de duas semanas. “Foi preciso demonstrar um processo consistente de treinamento, com ações, atividades e resultados para a integração e desenvolvimento dos avaliadores”, aponta Gilvane Lolato, gerente de Educação da ONA.

Nesse processo, a ONA contou com o apoio do Comitê de Avaliadores, que apontou sugestões e melhorias para a formação. O comitê é composto por representantes das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) – DNV GL, Fundação Vanzonlini, IBES, IAHCS, IPASS e IQG.

Para André Ruggiero, superintendente administrativo financeiro da ONA, a conquista reforça a credibilidade da acreditação. “O avaliador é um grande aliado das instituições de saúde. Ele é um elemento fundamental para que os padrões brasileiros de segurança e qualidade sejam difundidos”, explica. A ONA conta, atualmente, com quase 400 avaliadores, que atuam nas IACs.

Essa é a terceira certificação internacional recebida pela ONA. A primeira, em 2016, deu chancela à gestão da ONA. A segunda, em 2017 reconheceu a qualidade do Manual de Acreditação, onde estão descritos os padrões exigidos das organizações de saúde.

BID e parceiros lançam solução com blockchain que promete auxiliar no combate à Covid-19

Artigo anterior

Lavsim investe R$ 25 milhões em nova planta para esterilização de roupas cirúrgicas e materiais hospitalares

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão