sexta-feira, março 29, 2024
Home Gestão ONA recebe certificação internacional

ONA recebe certificação internacional

por Redação
0 comentário

O Programa de Treinamento para Avaliadores da ONA (Organização Nacional de Acreditação) é o primeiro no Brasil e da América Latina a ser reconhecido pela ISQua (International Society for Quality in Health). A certificação foi concedida por meio da IEEA (ISQua External Avaliation Association), sediada em Genebra, na Suíça. Países como Estados Unidos, Coreia do Sul, Canadá, França, Arábia Saudita e índia já contavam com esse reconhecimento.

Para receber o certificado, o Programa de Avaliadores ONA foi analisado a partir de 28 critérios, entre eles governança, diversidade, gestão e metodologia de ensino. A avaliação ocorreu ao longo de duas semanas. “Foi preciso demonstrar um processo consistente de treinamento, com ações, atividades e resultados para a integração e desenvolvimento dos avaliadores”, aponta Gilvane Lolato, gerente de Educação da ONA.

Nesse processo, a ONA contou com o apoio do Comitê de Avaliadores, que apontou sugestões e melhorias para a formação. O comitê é composto por representantes das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) – DNV GL, Fundação Vanzonlini, IBES, IAHCS, IPASS e IQG.

Para André Ruggiero, superintendente administrativo financeiro da ONA, a conquista reforça a credibilidade da acreditação. “O avaliador é um grande aliado das instituições de saúde. Ele é um elemento fundamental para que os padrões brasileiros de segurança e qualidade sejam difundidos”, explica. A ONA conta, atualmente, com quase 400 avaliadores, que atuam nas IACs.

Essa é a terceira certificação internacional recebida pela ONA. A primeira, em 2016, deu chancela à gestão da ONA. A segunda, em 2017 reconheceu a qualidade do Manual de Acreditação, onde estão descritos os padrões exigidos das organizações de saúde.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside