Centro de diagnóstico do Rio de Janeiro amplia parque de mamógrafos e de raio X

Os pacientes do Rio Imagem Baixada, considerado um dos maiores centros de diagnóstico público da América Latina, agora contam com novos equipamentos para a realização dos seus exames por imagem, principalmente de mamografia e raios X. Ao todo, o governo do estado do Rio de Janeiro adquiriu quatro equipamentos de mamografia de última geração, capazes de auxiliar no diagnóstico de câncer de mama e demais patologias de maneira mais rápida e com mais qualidade de imagem, produzidos pela Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Capaz de realizar até 40 mil diagnósticos por mês, incluindo os de alta complexidade, o centro de diagnóstico Rio Imagem Baixada também realiza exames de ultrassonografia, mamografia, endoscopia, tomografia, biópsia, ecocardiograma e imuno-histoquímica oncológica, facilitando assim a vida de toda a população local.

A Konica Minolta entregou ao governo fluminense quatro equipamentos Delicata Evolution, para mamografia analógica; quatro Rose M, sistema de digitalização de imagens para mamografia; dois Altus, solução de raios X analógico; e dois detectores para a digitalização de qualquer equipamento de raios X analógico AeroDR NS.

“É um orgulho para nós, da Konica Minolta, poder colaborar com a melhora dos serviços de saúde e diagnósticos médicos na rede pública de saúde. Os equipamentos adquiridos contam com o que existe de melhor em tecnologia no mercado brasileiro”, ressalta Nayara Martins, head de Vendas, da empresa.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários