Centro de diagnóstico do Rio de Janeiro amplia parque de mamógrafos e de raio X

Os pacientes do Rio Imagem Baixada, considerado um dos maiores centros de diagnóstico público da América Latina, agora contam com novos equipamentos para a realização dos seus exames por imagem, principalmente de mamografia e raios X. Ao todo, o governo do estado do Rio de Janeiro adquiriu quatro equipamentos de mamografia de última geração, capazes de auxiliar no diagnóstico de câncer de mama e demais patologias de maneira mais rápida e com mais qualidade de imagem, produzidos pela Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Capaz de realizar até 40 mil diagnósticos por mês, incluindo os de alta complexidade, o centro de diagnóstico Rio Imagem Baixada também realiza exames de ultrassonografia, mamografia, endoscopia, tomografia, biópsia, ecocardiograma e imuno-histoquímica oncológica, facilitando assim a vida de toda a população local.

A Konica Minolta entregou ao governo fluminense quatro equipamentos Delicata Evolution, para mamografia analógica; quatro Rose M, sistema de digitalização de imagens para mamografia; dois Altus, solução de raios X analógico; e dois detectores para a digitalização de qualquer equipamento de raios X analógico AeroDR NS.

“É um orgulho para nós, da Konica Minolta, poder colaborar com a melhora dos serviços de saúde e diagnósticos médicos na rede pública de saúde. Os equipamentos adquiridos contam com o que existe de melhor em tecnologia no mercado brasileiro”, ressalta Nayara Martins, head de Vendas, da empresa.

Related posts

Tecnologia na saúde coloca o paciente no centro do cuidado revolucionando a gestão

Monitorização contínua por eletroencefalograma em pacientes críticos na UTI é urgente na medicina moderna

Como as healthtechs estão usando a IA para fortalecer a relação médico-paciente