Startup fitness gaúcha recebe aporte e expande atuação para novos mercados

Localizada no bairro São Geraldo, em Porto Alegre, a Weburn começou sua história em 2017. Com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar, a startup é comandada pelos sócios (foto): João Vargas, Diego Lerina, Pedro Sanchotene, André Tagliani e Renato Leal.

Os sócios fundadores da empresa sempre tiveram um estilo de vida saudável e o hábito de praticar exercícios, e enxergavam a falta de conteúdo de relevância e qualidade para direcionar pessoas que não gostavam de realizar atividade física, ou não tinham orientações necessárias para transformar isso em um hábito, mesmo que não gostasse de frequentar academia.

Através da ideia, o grupo se conectou com os melhores profissionais da área de educação física, saúde e nutrição para desenvolver materiais diferenciados e de qualidade para a plataforma digital. A empresa oferece serviços exclusivos para assinantes. São aulas de 15 modalidades diferentes (lutas, treino funcional e exercícios localizados), orientações de nutrição e medicina esportiva.

Os conteúdos são desenvolvidos em parceria com profissionais renomados como o personal Thiago Pugliesi; o médico Paulo Muzy; a especialista em treino para mulheres, Camila Sachs; a nutricionista Diane Leal; Rodrigo Lima e Lucas Gil, do Mahamudra Brasil; a influenciadora Mari Weckerle (conhecida como Guria Natureba); Cris Kalyani, professora da modelo Gisele Bündchen; entre outros.

Investimento e novos mercados

A pandemia do novo coronavírus contribuiu com o crescimento do negócio. Para Renato Leal, diretor executivo da Weburn, a situação fez com que o número de usuários aumentasse, já que as pessoas não estavam podendo frequentar academias. “O processo digital para as academias se encaixarem na quarentena aconteceu de maneira repentina. O que vinha sendo trabalhado visando o médio a longo prazo teve de ser acelerado para que os empreendimentos na área de atividades físicas mantivessem seus alunos, mesmo que à distância”, explica.

Em julho de 2021 a empresa recebeu um investimento na casa de dois dígitos de milhões pela HIG Capital, líder global em investimentos de private equity. Com o aporte, a startup começou a mirar novos mercados. Entre eles o de alimentação nutricional, com uma linha de produtos própria de suplementos limpos e funcionais, além de uma plataforma de nutricionistas. Também foi inaugurado, no último mês, o Estúdio 271. Trata-se de um estúdio com estrutura completa para gravações audiovisuais disponibilizado para locação de diárias. O espaço já é usado para as vídeoaulas da plataforma e agora é aberto para o público em geral.

Atualmente a Weburn conta com 68 mil assinantes e 400 mil usuários. A estimativa é de que até o final do ano o negócio atinja a marca de 120 mil assinantes e 500 mil usuários. O objetivo é seguir crescendo e tornar-se referência no mercado.

“Queremos tornar a Weburn a única plataforma de treinos digitais do Brasil que entrega a solução completa para a jornada do emagrecimento e da qualidade de vida. A junção do aplicativo de treinos, juntamente com a plataforma de nutricionistas (Weburn Nutri) e com a linha de produtos nutricionais (WB Nutritition), é a solução completa e definitiva”, afirma o diretor executivo.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade