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Nova Tecnologia da Beth Health Tech foca no cuidado dos pacientes fora do hospital

por Bruno Lauterjung
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Nessa quarta-feira, 18, durante a Healthcare Innovation Show (HIS) 2024, a  Beth – Health Tech anunciou o lançamento da Elisa PRM, solução tecnológica que foi desenvolvida para oferecer o acompanhamento do paciente e suas condições de saúde nos períodos entre consultas médicas, atendimentos ambulatoriais ou hospitalares.

Em entrevista ao Saúde Digital News, Paula Calderon, Chief Medical Information Officer da Beth – Health Tech, contou a respeito da empresa fundada com o objetivo de criar soluções tecnológicas para melhorar o cuidado contínuo de pacientes, profissionais de saúde e instituições. O nome “Beth” é uma abreviação de “Best Experience in Technology and Health Care”, refletindo a missão da empresa de oferecer a melhor experiência possível para esses públicos. Paula explicou que a Beth não é apenas uma startup voltada para resolver um único problema, mas sim um hub de soluções em saúde, focado na jornada digital do paciente fora do ambiente hospitalar.

De acordo com Paulo, a nova solução trata-se de uma ferramenta inspirada no conceito de CRM (Customer Relationship Management), mas adaptada para o contexto da saúde. O Elisa PRM permite que as instituições acompanhem os pacientes entre consultas, promovendo o autocuidado e o contato contínuo através de tecnologias como o WhatsApp.

A ideia por trás do Elisa PRM é oferecer um acompanhamento mais próximo do paciente durante os períodos em que ele não está sob supervisão direta de profissionais de saúde, estimulando-o a manter os cuidados necessários, como realizar exames, seguir uma dieta e cumprir com as recomendações médicas. Se o paciente reportar algo fora do esperado, o profissional de saúde é notificado para intervir. Essa tecnologia é especialmente útil para o acompanhamento de pacientes crônicos, prevenção de doenças, cuidados pós-operatórios e campanhas de saúde, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Paula também ressaltou que o setor de saúde ainda tem muito a evoluir em relação a soluções tecnológicas para o acompanhamento contínuo dos pacientes e que há uma grande oportunidade para explorar esse nicho.

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