segunda-feira, dezembro 9, 2024
Home Inovação NVIDIA abre o BioNeMo para ampliar a biologia digital para o setor biofarmacêutico e científico global

NVIDIA abre o BioNeMo para ampliar a biologia digital para o setor biofarmacêutico e científico global

por Redação
0 comentários

A NVIDIA anuncia que líderes globais da indústria farmacêutica e de tecnologia, pioneiros acadêmicos e pesquisadores de IA estão adotando o framework NVIDIA BioNeMo de código aberto para avançar na descoberta de medicamentos e acelerar o design de moléculas.

Os pesquisadores precisam de modelos biomoleculares especializados e conjuntos de dados que lhes permitam reunir percepções em escala para projetar terapêuticas mais rapidamente. A estrutura BioNeMo de código aberto oferece uma coleção de ferramentas de computação acelerada projetadas para dimensionar exponencialmente modelos de IA para pesquisa biomolecular, trazendo um novo nível de supercomputação para a biofarmacêutica.

“A convergência de IA, computação acelerada e conjuntos de dados em expansão oferece oportunidades sem precedentes para a indústria farmacêutica, como evidenciado pelos recentes prêmios Nobel em química”, afirma Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVIDIA. “Para ajudar a desvendar as complexidades dos sistemas biológicos, apresentamos a estrutura BioNeMo de código aberto, que permitirá que pesquisadores de todo o mundo acelerem o desenvolvimento de tratamentos que salvam vidas”.

Empresas pioneiras de biotecnologia, pesquisadores de biotecnologia, empresas e organizações de plataformas de IA já estão contribuindo ou contribuirão com a estrutura de código aberto, incluindo A Alpha Bio, Argonne National Laboratory, Dyno Therapeutics, Ginkgo Bioworks, Relation, VantAI e Weights & Biases. Os principais líderes de pesquisa conhecidos pelo avanço da ciência computacional também estão usando a estrutura BioNeMo para impulsionar a inovação.

“A Argonne contribuiu com modelos biológicos de bilhões de parâmetros que exigem software especializado para serem treinados em ambientes de computação de alto desempenho”, ressalta Arvind Ramanathan, líder do grupo de ciência computacional do Argonne National Laboratory. “Com o BioNeMo, a Argonne e a comunidade biotecnológica mais ampla ganham uma solução de código aberto de nível empresarial que permite aos pesquisadores escalar facilmente o treinamento de grandes modelos de base biológica – em laboratórios que, de outra forma, não teriam a experiência computacional para fazê-lo.”

“O framework NVIDIA BioNeMo de código aberto, contribui para que pesquisadores e empresas da área da saúde desenvolvam de forma rápida e eficiente, novos medicamentos e até mesmo tratamentos que reduzam os riscos aos pacientes. A NVIDIA está sempre a frente, proporcionando as ferramentas necessárias para impulsionar e colaborar com esse setor”, pontua Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Apresentando a plataforma BioNeMo de última geração

De ponta a ponta, a plataforma NVIDIA BioNeMo foi projetada para acelerar a criação, a personalização e a implantação de modelos de IA para descoberta de medicamentos e design molecular. Perfeitamente integrada à infraestrutura de computação acelerada, ela reduz os custos, aumenta a escala e acelera os fluxos de trabalho de descoberta de medicamentos para fornecer percepções rápidas e confiáveis dos dados biomoleculares.

Além da estrutura BioNeMo, a plataforma suporta NVIDIA NIM – microsserviços otimizados para inferência de IA segura e escalável – para BioNeMo e NVIDIA BioNeMo Blueprints, que são projetos de referência otimizados para laboratório úmido e fluxos de trabalho computacionais.

A NVIDIA também anuncia uma nova coleção de microsserviços NIM otimizados e fáceis de usar para o BioNeMo. Os microsserviços podem ser implementados de forma rápida e fácil no local ou em qualquer centro de dados ou nuvem. Isso oferece aos desenvolvedores a flexibilidade de executar aplicações em uma ampla gama de ambientes e reduz o tempo da inferência aos insights para a pesquisa de descoberta de medicamentos biológicos.

O BioNeMo agora inclui novas bibliotecas de aceleração, incluindo cuEquivariance, que aceleram os cálculos matemáticos essenciais para as previsões do DiffDock para química.

As empresas podem usar o NVIDIA BioNeMo Blueprints, um catálogo de fluxos de trabalho de IA de referência personalizáveis, para ajudar os desenvolvedores a dimensionar suas implantações de IA como pipelines de produção de nível empresarial.

O BioNeMo Blueprint para triagem virtual fornece um fluxo de trabalho personalizável e fácil de seguir para usar os microsserviços NIM para projetar moléculas pequenas mais rapidamente, economizando tempo e custos.

Mais de 200 empresas de tecnologia, grandes empresas farmacêuticas e startups já estão integrando o BioNeMo em suas plataformas e fluxos de trabalho de descoberta de medicamentos assistidos por computador.

Integradores de sistemas globais, provedores de software e provedores de serviços em nuvem Accenture, AWS e Deloitte estão levando o NVIDIA BioNeMo Blueprints para empresas em todo o mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside