A Jade Autism , empresa que desenvolve soluções terapêuticas gamificadas para crianças e adolescentes com deficiências cognitivas, foi eleita a startup mais inovadora do mundo e ganhou o prêmio de US$ 50 mil do Supernova Challenge, competição realizada pelo Gitex Future Stars, feira de inovação e negócios sediada em Dubai.
Esse é o segundo ano consecutivo que uma startup brasileira ganha este prêmio. No ano passado, a vencedora foi a Key2enable, startup que ajuda pessoas com deficiência física e/ou motoras a desenvolverem suas habilidades e individualidades. “Isso mostra a força do empreendedorismo brasileiro e o valor das soluções nacionais. Por isso, digo que esse prêmio não é somente da Jade, mas sim de todas as empresas inovadoras do país”, comemora Ronaldo Cohin, CEO e fundador da Jade Autism.
Em 2019, a startup participou do StartOut Brasil e realizou uma imersão no ecossistema de Toronto. No ano anterior, foi acelerada pelo InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. Agora, o objetivo da empresa é ampliar o número de clientes no Brasil e expandir a atuação para o Reino Unido e Emirados Árabes.
Sobre a Jade Austim
Fundada no Espírito Santo, a startup desenvolve jogos que auxiliam o tratamento de crianças e adolescentes com deficiências cognitivas. Além de divertir seus usuários, a plataforma ainda gera métricas de prognóstico à medida que o paciente usa o aplicativo. Esses dados são transformados em relatórios e compartilhados automaticamente com o terapeuta encarregado de cada caso.