Mercur lança primeira bandagem profissional que retém o calor corporal

A bandagem tem sido usada para ajudar no alívio de dores e desconfortos em diferentes partes do corpo. O recurso ajuda no suporte aos músculos, articulações e ligamentos. Também pode trazer melhora a áreas lesionadas ao diminuir a dor pela compressão que exerce nos receptores sensoriais. Agora a Mercur, indústria das áreas da saúde e educação, cocriou a primeira bandagem para uso profissional desenvolvida com uma tecnologia inovadora com o uso terapêutico do Neoprene com ação térmica.

A Termoband foi desenvolvida para ser aplicada por profissionais da área da reabilitação, especialmente Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. É um recurso versátil e personalizado para o uso como ferramenta de diagnóstico ou como suporte e correção, sempre de acordo com os objetivos terapêuticos. “A Termoband foi desenvolvida em Neoprene, um tecido que retém o calor corporal. A elevação da temperatura no local da aplicação proporciona um aumento do fluxo sanguíneo, da oxigenação e da nutrição muscular, tornando músculos, ligamentos e tendões mais flexíveis. A aplicação do recurso auxilia na redução da dor e da inflamação em caso de lesão”, explica Régis Severo, Fisioterapeuta que atua na área de Desenvolvimento de Produtos de Saúde na Mercur.

O recurso é indicado para a estabilização articular em casos de entorses, inflamações e degenerações articulares como osteoartrose, osteoartrite, condromalácia patelar, entre outros. “A elasticidade da Termoband dá o suporte e a estabilidade para a articulação, além de reduzir a dor e prevenir ou conter o edema, que são os principais responsáveis pela limitação dos movimentos no período agudo das lesões”, comenta o fisioterapeuta.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina