Clínica Mayo sequencia dados genômicos de 100 mil participantes

A Clínica Mayo está sequenciando dados genômicos de 100.000 participantes consentidos para dar suporte a medicamentos de precisão e avançar no atendimento personalizado. Em parceria com a Helix, uma empresa de genômica populacional, ela criará uma biblioteca de dados genômicos para melhorar o atendimento ao paciente.

“Acreditamos que o seqüenciamento completo do exoma tem o potencial de revelar predisposições aos problemas de saúde e permitir o uso antecipado de medidas preventivas ao longo da vida de uma pessoa”, disse Nelson Endowed, diretor do Mayo Clinic Center for Individualized Medicine.

Os pesquisadores da Mayo Clinic usarão a tecnologia clínica de sequenciamento Exome + da Helix para ler todos os 20.000 genes que codificam proteínas, bem como centenas de milhares de regiões fora das regiões codificadoras de proteínas que são conhecidas por serem informativas e que têm maior impacto na saúde de uma pessoa. Esse teste abrangente de DNA utiliza a tecnologia de sequenciamento de próxima geração para rastrear o exoma em busca de variantes genéticas que podem aumentar significativamente o risco de doença.

O DNA dos participantes será submetido ao sequenciamento Exome + com resultados retornados ao longo do tempo para o participante, bem como para o fornecedor da Clínica Mayo. Isso permitirá que a Mayo avalie os benefícios do seqüenciamento Exome + e os efeitos a curto e longo prazo nos resultados relacionados à saúde, utilização da assistência médica e aceitação do médico.

Para a parte inicial do estudo, os participantes receberão resultados da triagem de três condições hereditárias altamente acionáveis ​​que muitas vezes não são reconhecidas, incluindo hipercolesterolemia familiar (HF), câncer de mama e ovário hereditário e síndrome de Lynch, uma forma de câncer colorretal hereditário.

“Muitos indivíduos afetados por essas condições não sabem que estão em risco, mas a triagem genética pode levar a diagnósticos para indivíduos e suas famílias”, disse Konstantinos Lazaridis, MD, diretor associado do Centro de Medicina Individualizada da Mayo Clinic e principal pesquisador do estudo.

A parceria com a Helix aumentará os esforços da Mayo Clinic para avançar na pesquisa de medicamentos de precisão. Em agosto de 2016, o sistema de saúde recebeu um subsídio de US$ 142 milhões do NIH para criar o maior biobanco do mundo como parte do Programa de Medicina de Precisão.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários