A Dasa acaba de lançar o seu mais novo produto: o Alma. Unindo design e tecnologia, o projeto dá vida ao Design System da empresa, oferecendo maior acessibilidade e usabilidade entre ambientes digitais da companhia, reduzindo redundância de códigos e aliando o branding e marketing à tecnologia.
Como em um jogo de “Lego”, o Alma disponibiliza recursos padronizados para os times de design e tecnologia da Dasa, otimizando o tempo das equipes em tarefas do dia a dia, abrindo espaço para tarefas mais estratégicas e inovação.
“No setor de Design e Tecnologia, temos mais de 40 squads trabalhando nas jornadas de hospitais, diagnósticos, pacientes e inovação. Antes, eram produtos desenvolvidos de forma isolada, mas muitas dessas soluções são similares. Com o Design System, compartilhamos soluções entre squads e padronizamos a construção de vários produtos. Essa integração é o que precisa existir para ter um ecossistema mais eficiente”, afirma Jaakko Tamela, diretor de CX e Design da Dasa.
Os sete profissionais do time de Design System têm a função de centralizar, padronizar e distribuir recursos no ecossistema de saúde Dasa, unificando a linguagem e a expressão da marca, assim como a usabilidade: independentemente do site, aplicativo e ou dispositivo, o usuário tem uma experiência unificada.
CX na Dasa
Cuidado que acolhe é um dos pilares da Dasa, e a humanização da experiência em saúde, em cada ponto de contato, está apoiada neste pilar. Por isso, a área de CX da companhia é estruturada em três pilares: Human Insights, responsável por entender os movimentos e as tensões culturais, sociais e individuais; Design, que desenha os serviços e pontos de contato físicos e digitais; e Experience Metrics, que garante a mensuração da experiência de acordo com a estratégia de geração de valor para os usuários.