Merck adota SAP Ariba para digitalizar e integrar processos de vendas

Com o propósito de digitalizar as transações business-to-business (B2B) e reforçar a estratégia de vendas, a divisão de life science do laboratório farmacêutico   Merck integrou, na América Latina, à plataforma de colaboração SAP Business Network às soluções SAP Ariba para alavancar seu negócio de suprimentos a laboratórios.

Para realizar a reformulação de seu processo, do pedido ao pagamento, a Merck adotou recursos de tecnologia avançada em seus negócios para satisfazer as crescentes expectativas dos clientes e aumentar as complexidades dos negócios. Nesse cenário, a companhia buscou ajuda de especialistas da SAP para implementar um conjunto integrado de soluções baseadas em nuvem, incluindo SAP Business Network e a solução SAP Ariba Catalog.

“O SAP Ariba é uma ótima opção para quem deseja realizar uma gestão inteligente e otimizada de gastos e processos da cadeia de suprimentos, que fazem a diferença para a saúde financeira do negócio e para fortalecer a competitividade do mercado. A solução foi projetada para organizações que buscam digitalizar seus processos de compra e aquisição, desde a seleção de fornecedores até a contratação”, comenta Silvio Abade Junior, vice-presidente da SAP Ariba no Brasil.

Ainda segundo ele, as soluções oferecem visibilidade aprimorada aos processos da cadeia de suprimentos e permitem que a empresa gerencie e receba pedidos com maior eficiência e forneça atualizações em tempo real para seus clientes em todas as etapas. Com o SAP Ariba Catalog, a Merck pode controlar como seus produtos e serviços de Life Science são exibidos aos compradores, aumentar a exposição a novos clientes, além de reduzir a dependência de processos manuais, aumentando a eficiência operacional.

As mudanças têm trazido bons resultados para a companhia, afirma Denis Borges, head de transformação digital do cliente da divisão de life science da Merck Brasil. Segundo ele, ao colaborar com os clientes eletronicamente, bem como automatizar e simplificar os processos de gerenciamento de pedidos, foi reduzido significativamente o tempo necessário para processos de cotação e processamento de pedidos. “A parceria com a SAP contribui para um dos nossos objetivos de negócio: sempre melhorar a experiência dos nossos clientes B2B. Temos maior visibilidade de nossa cadeia de suprimentos, além de outras quatro importantes vantagens: automação, economia de tempo, experiência do usuário e transparência”, reforça.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica