Thermo Fisher e Einstein fecham parceria para impulsionar biotecnologia na AL

A Thermo Fisher Scientific, fornecedora de produtos e soluções científicas, firmou parceria com o Hospital Albert Einstein para promover e transformar o ecossistema de biotecnologia em saúde no país. A Thermo Fisher ficará incumbida pelas mentorias técnico-científicas e apoio no desenvolvimento de editais de pesquisa translacional do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia, além de suporte de soluções nacionais com potencial de impacto global.

O Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia foi lançado em julho do ano passado, com o intuito de modificar o cenário de biotecnologia da América Latina a partir de quatro pilares: pesquisa translacional, aceleração, incubação de startups e empreendedorismo.

Na ocasião, para celebrar a iniciativa, Gianluca Pettiti, vice-presidente executivo da Thermo Fisher, Bob Faber, vice-presidente de Finanças Ásia-Pacífico e mercados emergentes, Francisco Chavez, vice-presidente para América Latina, Rodrigo Moura, diretor-geral Brasil, além de outras lideranças da empresa estiveram no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, na presença de Henrique Neves, diretor geral da organização, e pelo diretor executivo de Inovação do Einstein, Rodrigo Demarch.

Em outubro, o Einstein anunciou o primeiro grupo de startups selecionado para incubação, composto pelas seguintes startups: BioBreyer, Celluris, ImunoTera, In Situ, Mirscience Therapeutics, Riogen, Wecare Skin. Todas elas terão seu desenvolvimento acompanhado pelo Programa tanto no olhar do produto quanto do negócio, com suporte em temas como fundraising, propriedade intelectual, assuntos regulatórios, validação pré-clínica e clínica.

Segundo comunicado conjunto, a expertise da Thermo Fisher na área de produtos e soluções científicas somada à estrutura do novo Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia e à experiência em atendimento aos pacientes do Einstein terá o potencial de levar o ecossistema brasileiro de biotech a um novo patamar.

Para a Thermo Fisher, a parceria terá o olhar voltado ao desenvolvimento científico no país, com soluções inovadoras e de impacto para toda a comunidade. “Compartilhamos com o Hospital Israelita Albert Einstein o olhar estratégico e colaborativo necessário ao desenvolvimento do segmento de biotecnologia e no sentido de democratizar a ciência no Brasil. É um orgulho para a Thermo Fisher Scientific fazer parte desta iniciativa pioneira e de potencial transformador para nossa sociedade” afirma Rodrigo Moura, diretor geral da Thermo Fisher Brasil.

Já para Camila Hernandes, gerente de Inovação do Einstein, o Brasil tem pesquisadores do mais alto nível, reconhecidos internacionalmente e uma biodiversidade única no mundo, e a união de forças de grandes organizações pode impactar positivamente nesse cenário nacional de biotecnologia. “O Programa de Biotecnologia do Einstein foi desenvolvido para incentivar soluções inovadoras e proporcionar maior acesso de empresas brasileiras à infraestrutura, insumos e equipes profissionais de primeira linha, capazes de apoiar o desenvolvimento de soluções transformadoras que possam impactar o mercado mundial, e ter junto a nós empresas como a Thermo Fisher, que investe em P&D e acredita no potencial nacional, faz toda a diferença para o Programa”, destaca Camila.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente