Genial Care recebe aporte de R$ 35 milhões para expandir cuidados em saúde atípica

Kenny Laplante, CEO da Genial Care Kenny Laplante, CEO da Genial Care foto: Divulgação

A healthtech Genial Care, rede de cuidado de saúde atípica referência na América Latina, recebeu um novo aporte, desta vez de R$ 35 milhões, em rodada liderada pelo fundo General Catalyst, maior investidor em healthtechs no mundo, e também por grandes investidores como Atlantico, Canary, IKJ Health Innovation, 1616 e SSV Capital. A rodada também contou com investidores individuais do mercado de saúde como Dr. Mauro Figueiredo (Ex-CEO do Fleury, OdontoPrev e DaVita), João Alceu Amoroso Lima (ex-presidente da FenaSaúde, ex-CEO da Qualicorp e SulAmérica), entre outros.

General Catalyst também liderou a rodada anterior para a Genial Care, realizando um importante marco: o primeiro aporte em saúde comportamental no Brasil. Referência em investimentos na área de saúde, o fundo tem como estratégia apoiar as empresas que pensam de forma holística, focadas no cuidado integral. Em seu portfólio, a General Catalyst tem diversas parcerias com sistemas de saúde, onde atua como frente estratégica de inovação. Essa lista crescente inclui Banner Health, Intermountain Healthcare e Universal Health Services Inc. (NYSE: UHS), sendo que a última opera uma rede de mais de 330 instalações de saúde comportamental. O investimento anterior também teve participação dos fundos Atlântico e Canary, além de pessoas físicas.

Mesmo em um cenário desafiador em relação à captação, como o que se apresenta atualmente – e que apresenta um desafio ainda maior quando se fala no setor de saúde – o valuation da Genial Care na rodada atual permanece o mesmo em comparação com a rodada anterior de investimento.

“Com este novo aporte, reafirmamos a nossa confiança na Genial Care e em sua missão transformadora. Este investimento sucessivo demonstra o potencial que vemos da empresa em se estabelecer como líder na área de saúde atípica. A Genial Care continua alinhada com nossa filosofia global de ‘Health Assurance’, destacando-se pelo seu cuidado centrado na família, resultados clínicos de impacto e a eficiência em reduzir os custos para os planos de saúde”, enfatiza Chris Bischoff, Managing Director e Global Head of Healthcare na General Catalyst.

Projetando um aumento de faturamento em quatro vezes, a empresa espera atingir o breakeven em 2025 a partir de um plano “fully funded” sem capital adicional. A empresa ainda pretende fazer outras rodadas no futuro para acelerar o crescimento ainda mais, mas essas rodadas não serão obrigatórias.

“Com o aporte, vamos investir em ferramentas e soluções escaláveis para atender a crescente demanda na área do autismo. A Genial Care é o parceiro mais estratégico em TEA para os planos de saúde, que vem cada vez mais enfrentando grandes desafios no setor”, explica o founder e CEO da Genial Care, Kenny Laplante. O executivo destaca que os grandes focos de investimento serão no núcleo de capacitação clínica da healthtech, a Genial Care Academy, e na consolidação da rede de terapeutas. “Direcionaremos os esforços em tecnologia para automatizar e ganhar produtividade nos treinamentos e desenvolvimentos dos terapeutas, otimizar o processo de intervenção, como na coleta de dados e informações. Tudo isso com o objetivo de direcionar o crescimento da rede de terapeutas para conseguir ser a escolha óbvia de todas as operadoras”.

Parceiro Estratégico dos Planos de Saúde

A Genial Care prevê dobrar o número de unidades próprias, as Casas Geniais, e um crescimento de mais de 400% em famílias atendidas até o final de 2024. A expectativa é duplicar o número de parceiros, alcançando uma cobertura de vidas em torno de 2 milhões em São Paulo. A empresa já conta com 200 pessoas em seu time, incluindo os terapeutas da Rede Genial, dispostos a transformar a vida das famílias que convivem com autismo no Brasil para que toda criança atinja seu máximo potencial.

A healthtech se destaca em seu segmento pela eficiência operacional, recrutamento recorrente, capacitação interna e tecnologia própria, gerando uma economia de até 75% no longo prazo para os planos de saúde, oferecendo uma solução escalável e mantendo altos padrões de qualidade.

A Genial Care conta com um conselho clínico renomado, incluindo nomes como Dra Connie Kasari (Presidente da International Society of Autism Research), Dr. Stephen Klasco (ex-CEO e presidente da Thomas Jefferson University e da Jefferson Health) e Jonathan Gleason (VP e Chief Clinical Officer na Prisma Health, National Quality Forum Next Generation Innovator). “Estamos comprometidos em transformar o cenário do autismo e fortalecer nossa posição como líderes em saúde atípica”, conclui o CEO da Genial Care.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica