Plataforma de terapia online quer democratizar acesso à saúde mental

Democratizar o acesso à terapia e transformar vidas. Esses são os propósitos da Unolife, plataforma de terapia online que nasceu com o compromisso social de levar saúde mental a todos, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. Com mais de 200 psicólogos cadastrados e mais de 21 mil consultas realizadas em três anos, a startup propõe um valor social, sem abrir mão da qualidade do atendimento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Apesar disso, apenas 5% dos brasileiros fazem terapia, segundo pesquisa inédita da Associação Médica Brasileira (AMB). A UnoLife surge como uma alternativa acessível e eficiente para atender essa demanda, oferecendo suporte psicológico a quem mais precisa.

A startup  conecta pessoas que buscam melhorar sua saúde mental a profissionais, por meio de sua plataforma e em conformidade com as normas de compliance digital para teleconsultas. A empresa foi fundada em 2020 pelos sócios Caroline Macarini, Weber Stival e Felipe Rezende, que identificaram a necessidade de oferecer um suporte psicológico acessível e de qualidade para a população.

“Acreditamos que todas as pessoas têm o direito de cuidar da sua saúde mental, independentemente do perfil social ou da localização geográfica. Por isso, desenvolvemos a Unolife com o objetivo de levar transformação à vida daqueles que buscam o melhor de si”, afirma Caroline Macarini, psicóloga e sócia-fundadora da Unolife.

Além de atender pessoas físicas, a Unolife também oferece parcerias para empresas interessadas em promover a saúde mental de seus colaboradores. Por meio do programa “Unolife Empresas”, as organizações podem disponibilizar consultas com psicólogos aos seus funcionários, contribuindo para o bem-estar e a produtividade da equipe.

De acordo com uma pesquisa inédita realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB), apenas 5% dos brasileiros fazem terapia, enquanto 1 a cada 6 pessoas usam medicamentos para tratar problemas de saúde mental. Esse cenário evidencia a importância de iniciativas como a Unolife, que buscam ampliar o acesso à terapia e combater o estigma em torno da saúde mental.

Para psicólogos interessados em se tornar parceiros da Unolife, a startup disponibiliza todas as informações necessárias em seu site institucional. Já as empresas que desejam oferecer o serviço de terapia online aos seus colaboradores podem encontrar mais detalhes no site do programa “Unolife Empresas”.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente