quinta-feira, março 28, 2024
Home News Ferring Brasil lança iniciativa para subsidiar projetos de inovação promissores em Saúde

Ferring Brasil lança iniciativa para subsidiar projetos de inovação promissores em Saúde

por Redação
0 comentário

A Ferring Brasil, com o apoio da Biominas Brasil, acaba de lançar o programa Ferring Innovation Grants, que tem como objetivo identificar, selecionar e financiar projetos de inovação promissores em desenvolvimento no Brasil, nas áreas de Gastroenterologia, Reprodução/Obstetrícia, Ortopedia, Uro-Oncologia e Saúde Sexual Masculina.

As pesquisas podem ser submetidas para avaliação nos estágios exploratórios, de descoberta, de fase pré-clínica e de fase clínica. Posteriormente, serão selecionados os finalistas, que poderão ser financiados com até R$ 300 mil por projeto aprovado, de um total de R$ 1 milhão de fomento à pesquisa brasileira.

“A Ferring acredita no valor de parcerias e no trabalho em conjunto para mover a ciência. Por isso, buscamos ativamente por descobertas e inovações em fontes externas, de forma a complementar os esforços internos em áreas-chave do conhecimento”, explica Robert Woolley, gerente de inovações da Ferring Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de setembro de 2017 no site: http://biominas.org.br/ferring/

Sobre a Ferring

Com sede na Suíça, a Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica baseada em pesquisa e desenvolvimento, presente no mercado farmacêutico há mais de 60 anos, com o objetivo de se dedicar em identificar, desenvolver e comercializar produtos inovadores nas áreas de Reprodução Humana, Urologia, Gastroenterologia, Endocrinologia e Osteoartrite.

A empresa ganhou reconhecimento internacional ao longo dos últimos 20 anos pela criação de medicamentos que melhoram a qualidade de vida de crianças e adultos em todo o mundo. A Ferring possui fábricas próprias em cerca de 60 países e comercializa seus produtos em 110 países.

Sobre a Biominas Brasil

Fundada em 1990, a especialidade da Biominas Brasil é a promoção de negócios de impacto em ciências da vida, nacional e internacionalmente. Fazem parte do seu core business iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à inovação, apoiando o desenvolvimento de projetos em todas as suas etapas: desde a ideação, aceleração de ideias, aceleração de startups, incubação, até a expansão do negócio. A Biominas é também referência em consultoria e relacionamento com o ecossistema nacional e internacional de ciências da vida.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside