quinta-feira, abril 25, 2024
Home News Hospital São Vicente de Paulo moderniza central de atendimento

Hospital São Vicente de Paulo moderniza central de atendimento

por Redação
0 comentário

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP),  Rio de Janeiro (RJ), investiu na modernização de sua plataforma telefônica o HSVP, com adoção de nova solução fornecida pela Dígitro. A instalação anterior, composta por 550 ramais, 60 troncos de comunicação e 8 interfaces celulares, operava em conjunto com outra central, dimensionada para receber 15 posições de atendimento e 30 troncos de entrada responsáveis por suportar a operação de atendimento externo.

A operação com duas centrais não integradas resultava numa série de restrições que isolavam e limitavam sua capacidade de atendimento. “O caso mais crítico era a impossibilidade de transferir ligações entre o hospital e a central de atendimento, obrigando o usuário externo a fazer uma nova ligação”, exemplifica André Mallmann, gerente de TI do HSVP.

Tal limitação acarretava ainda uma série de inconvenientes, como: alto custo de ligação para celular a partir da central do call center; maior complexidade na gestão administrava dos contratos de telecomunicações; impossibilidade de integração das centrais de comunicação com o software de gestão hospitalar; e a impossibilidade de ativar links de contingência.

Para resolver as dificuldades da antiga plataforma, a Dígitro Tecnologia desenvolveu uma solução híbrida do equipamento NGC Evolution com módulo EasyCall. O primeiro disponibiliza 528 ramais analógicos e 128 ramais IP, todos gerenciados e tarifados numa plataforma única. “A arquitetura robusta e modular do projeto técnico permite suportar o previsível aumento de demanda por recursos de comunicação ao longo do tempo, por meio da adição de módulos e licenças e da expansão do número de ramais e posições de atendimento, sem comprometer a disponibilidade dos recursos já instalados”, explica Adriano Júnior Dias, assessor de Inteligência e Comunicação da empresa.

A tecnologia IP embarcada na plataforma permite que, por meio de softphones Windows, Android e iOS, seus usuários tenham acesso aos recursos de comunicação corporativa, independentemente de sua localização, bastando apenas o acesso por meio de Wifi ou Internet (3G, 4G ou Hot spot). Os módulos EasyCall, softwares para call centers acoplados à plataforma Dígitro, garantem eficiência total nas operações de atendimento e relacionamento.

Integrado ao software de gestão hospitalar, o sistema simplifica a rotina gerenciamento de leitos permitindo alterar o status de disponibilidade com uma simples ligação feita do ramal telefônico do quarto. A partir dessa integração os colaboradores antecipam à administração hospitalar a necessidade de manutenção ou higienização e informam a conclusão dessas atividades, melhorando a disponibilidade dos leitos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside