Operadoras de planos de Saúde adotam Tazy para medicina preventiva

Prevenir ainda é o melhor caminho para cuidar da saúde. Já dizia o célebre cientista Albert Einstein: “uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne”. Prevenção é redução de custos, principalmente em saúde. E para contribuir com a gestão de programas de Medicina Preventiva que a Philips desenvolveu a solução chamada Health and Disease Management  (HDM) do Tasy, software de gestão em saúde da empresa.

Agora ele é capaz de agrupar informações sobre cadastros dos pacientes, agendamentos, planos de atendimento, controles de participantes, entre outras, eliminando planilhas avulsas e rotinas manuais e permitindo, assim, que as instituições façam a gestão dos seus programas de Medicina Preventiva, bem como das campanhas e dos beneficiários participantes.

O software possibilita ainda que as instituições encontrem potenciais participantes a partir do mapeamento de condições de saúde e outras variáveis. Assim, é possível identificar os perfis para participação de programas e o direcionamento de campanhas de atenção e promoção a saúde.

Para facilitar a gestão dos programas de medicina preventiva, o sistema possibilita o controle efetivo da equipe de atendimento com gerenciamento de agendas de trabalhos e protocolos de atendimentos. Ainda, conta com ferramenta específica de indicadores de gestão através da qual é possível facilmente fazer o acompanhamento da evolução dos participantes, além de uma análise de quão efetivo está sendo o programa. Totalmente integrado com o Prontuário Eletrônico do Paciente, é possível acompanhar todo o histórico de saúde do participante promovendo a integração das informações.

“Uma vez que se pressupõe que o atendimento integral ao beneficiário depende do conhecimento total de seus hábitos e condição de saúde, a medicina preventiva tem como um dos seus planos o mapeamento de toda a carteira de clientes, desenvolvendo vários inputs de informação e a integração desses dados. Dessa forma, é possível adotar estratégias educativas e intervencionistas focadas nas reais necessidades dos indivíduos” explica Ronan de Oliveira, supervisor de Medicina Preventiva da Unimed Maringá. A Unimed Maringá é uma operadora de planos de saúde que possui mais de 170 mil vidas e utiliza o Tasy para gerenciar seus programas de Medicina Preventiva.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários