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Com IA, Boon potencializa a personalização das jornadas de cuidado dos seus membros

por Redação
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O Boon lança  neste mês sua nova Inteligência Artificial para potencializar a personalização das jornadas de cuidado dos seus membros. A healthtech, que nasceu no primeiro semestre deste ano, busca mudar a forma como as pessoas consomem saúde no Brasil por meio de uma solução de saúde que integra 10 benefícios para as empresas.

Segundo Mariana Marques, CEO do Boon, a tecnologia ajudará o time de saúde a garantir que todos os membros tenham apoio para alcançar seus objetivos e necessidades, escalando o modelo de cuidado. Atualmente, a startup mapeia o perfil de saúde do colaborador, entendendo seus hábitos, histórico familiar e as condições existentes para direcionar as pessoas para seus programas.

“O nosso diferencial , do começo ao fim, é o engajamento. Quando temos pessoas engajadas do ponto de vista de saúde, entendendo o que é preciso para ter uma vida mais longa, feliz e saudável, conseguimos reduzir o aparecimento de doenças evitáveis como diabetes tipo 2, hipertensão, colesterol alto e obesidade, e também controlar as condições já existentes – evitando as idas ao pronto-socorro”, completa Mariana.

Para a Líder de Saúde da healthtech, Marcela Carvalho, esse é um momento que vai permiti-los escalar a personalização do atendimento com mais facilidade. “A IA do Boon está sendo treinada diariamente para entender os perfis dos membros que possuímos, nossos produtos, nosso tom de voz  e também as nossas linhas de cuidado”, completa.

A Inteligência Artificial também analisa as novidades de tratamento e as novas diretrizes do Ministério da Saúde, OMS e das principais Sociedades, como a de diabetes, hipertensão, pediatria e oncologia para garantir que os conteúdos disponibilizados aos membros estejam sempre atualizados.

O Boon atualmente baseia suas soluções em três pilares de cuidado:

– Saúde Física: fornecendo Telemedicina, Programa de Cuidados (voltado para pessoas com diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade), Programa de Nutrição, Atividade Física e Programa de Gestantes.

– Saúde Emocional: com S.O.S (24 horas) para atendimentos de urgência e também consultas com psicólogos.

– DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional): Apoio Social (24 horas), Apoio Jurídico, Apoio Financeiro e Clube de descontos Boon (parcerias com instituições de ensino).

Com um modelo de negócio voltado para as empresas, o foco da healthtech está em transformar a saúde das pessoas com plano de saúde, para dessa forma reduzir os custos com despesas médicas das companhias, garantindo a sustentabilidade do setor de saúde suplementar.

“Nossos dados iniciais já mostraram uma redução de 10% na sinistralidade das empresas. Garantindo cada vez mais engajamento nas soluções, tenho certeza que vamos poder potencializar esse resultado, fidelizando nossos membros”, pontua Mariana.

A empresa que contrata as soluções da startup, oferece todos os benefícios de forma integrada pelo WhatsApp, garantindo a acessibilidade e o engajamento dos produtos contratados. Com mais de 15 mil membros, o Boon planeja fechar 2024 com 10 mil novas pessoas sob seus cuidados.

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