Com IA, Boon potencializa a personalização das jornadas de cuidado dos seus membros

O Boon lança  neste mês sua nova Inteligência Artificial para potencializar a personalização das jornadas de cuidado dos seus membros. A healthtech, que nasceu no primeiro semestre deste ano, busca mudar a forma como as pessoas consomem saúde no Brasil por meio de uma solução de saúde que integra 10 benefícios para as empresas.

Segundo Mariana Marques, CEO do Boon, a tecnologia ajudará o time de saúde a garantir que todos os membros tenham apoio para alcançar seus objetivos e necessidades, escalando o modelo de cuidado. Atualmente, a startup mapeia o perfil de saúde do colaborador, entendendo seus hábitos, histórico familiar e as condições existentes para direcionar as pessoas para seus programas.

“O nosso diferencial , do começo ao fim, é o engajamento. Quando temos pessoas engajadas do ponto de vista de saúde, entendendo o que é preciso para ter uma vida mais longa, feliz e saudável, conseguimos reduzir o aparecimento de doenças evitáveis como diabetes tipo 2, hipertensão, colesterol alto e obesidade, e também controlar as condições já existentes – evitando as idas ao pronto-socorro”, completa Mariana.

Para a Líder de Saúde da healthtech, Marcela Carvalho, esse é um momento que vai permiti-los escalar a personalização do atendimento com mais facilidade. “A IA do Boon está sendo treinada diariamente para entender os perfis dos membros que possuímos, nossos produtos, nosso tom de voz  e também as nossas linhas de cuidado”, completa.

A Inteligência Artificial também analisa as novidades de tratamento e as novas diretrizes do Ministério da Saúde, OMS e das principais Sociedades, como a de diabetes, hipertensão, pediatria e oncologia para garantir que os conteúdos disponibilizados aos membros estejam sempre atualizados.

O Boon atualmente baseia suas soluções em três pilares de cuidado:

– Saúde Física: fornecendo Telemedicina, Programa de Cuidados (voltado para pessoas com diabetes, hipertensão, colesterol alto e obesidade), Programa de Nutrição, Atividade Física e Programa de Gestantes.

– Saúde Emocional: com S.O.S (24 horas) para atendimentos de urgência e também consultas com psicólogos.

– DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional): Apoio Social (24 horas), Apoio Jurídico, Apoio Financeiro e Clube de descontos Boon (parcerias com instituições de ensino).

Com um modelo de negócio voltado para as empresas, o foco da healthtech está em transformar a saúde das pessoas com plano de saúde, para dessa forma reduzir os custos com despesas médicas das companhias, garantindo a sustentabilidade do setor de saúde suplementar.

“Nossos dados iniciais já mostraram uma redução de 10% na sinistralidade das empresas. Garantindo cada vez mais engajamento nas soluções, tenho certeza que vamos poder potencializar esse resultado, fidelizando nossos membros”, pontua Mariana.

A empresa que contrata as soluções da startup, oferece todos os benefícios de forma integrada pelo WhatsApp, garantindo a acessibilidade e o engajamento dos produtos contratados. Com mais de 15 mil membros, o Boon planeja fechar 2024 com 10 mil novas pessoas sob seus cuidados.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários