Com um investimento de R$ 80 milhões para expansão do Grupo Benner ,em abril desse ano, a companhia anunciou como um de seus planos a aquisição da Moderna, empresa especialista em software para a gestão de hospitais, policlínicas e clínicas especializadas.
A compra esteve alinhada ao objetivo do grupo de consolidar sua atuação no mercado, reforçando o seu compromisso em disponibilizar tecnologia de ponta para o setor de saúde.
Em entrevista ao Saúde Digital News a Vice Presidente de Operações do Grupo Benner, Lucrecia Oliveira, destacou que a integração da Moderna à Benner tem sido uma grata surpresa, pois a solução trouxe uma plataforma web, baseada em nuvem, que se alinha bem às demandas atuais do mercado de saúde. A solução é user-friendly e se conecta de forma eficiente às ofertas já existentes da Benner, especialmente voltadas para operadoras de saúde e grandes hospitais.
De acordo com a executiva a Moderna adicionou leveza e modernidade ao portfólio da Benner, sendo especialmente adequada para grandes clínicas especializadas e hospitais de retaguarda. A integração tem resultado em um crescimento acelerado, com a empresa já alcançando 18% de crescimento e com a meta de atingir 25% até o final do ano.
Além disso, ela comentou sobre a nova solução digital da Moderna, que foi totalmente reformulada com uma interface mais amigável para o usuário, focando em hospitais de médio porte e clínicas especializadas, como oftalmológicas e ortopédicas. Lucrecia também mencionou que, embora se fale há anos em “saúde sem papel”, a realidade ainda é marcada por muita burocracia e uso de papel. A nova proposta da Benner é digitalizar toda a jornada do paciente, eliminando essas barreiras e usando tecnologias como chatbots e inteligência artificial para otimizar operações.