MedRoom promove experiência imersiva destinada à educação na área da saúde

A MedRoom, edtech que usa realidade virtual para o aprendizado, oferecendo às instituições de ensino uma solução que aposta em inovação, imersão e realismo para aumentar o engajamento e acelerar a curva de aprendizagem dos alunos, vai realizar o VR Day. O evento organizado para reitores, professores e decisores de ensino na saúde promete uma experiência imersiva no laboratório de anatomia humana em realidade virtual da empresa (Atrium), a partir de uma aula invertida na qual os participantes irão vivenciar um dia como se fossem alunos. O evento acontece no próximo sábado, 22, das 8h às 17h, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla nestelink.

Na parte da manhã, a programação contará com o painel “Resultados do VR na educação médica”, uma roda de discussão sobre as possibilidades, benefícios, vantagens e desafios da implantação da tecnologia da empresa dentro das instituições de ensino em saúde. Na sequência a palestra “AMEE Lyon 22: tendências na educação médica e medical extended reality (XR): o futuro adiante”que abordará a inovação como diferencial competitivo e metodologias de ensino com novas tecnologias

Por fim, no período da tarde acontece o workshop “Aula invertida em VR: anatomia e casos clínicos”, jornada integrada entre teoria e prática no atendimento ao paciente, no qual os participantes irão vivenciar uma aula como se fossem alunos.

Entre os speakers, profissionais e especialistas da área de educação e tecnologia com destaque para a participação de Roger Daglius, diretor de pesquisa e inovação do Stratus Center for Medical Simulation, que fará sua participação em português ao vivo diretamente de Boston, nos Estados Unidos. Também estarão presentes o CMO da Inspirali José Lúcio Machado, a diretora de formação e desenvolvimento da docência Lena Peres, e Vivian Silva, coordenadora de produtos e inovações digitais da empresa.

O VR Day também contará com a presença do CEO da MedRoom Vinícius Gusmão, do CTO Sandro Nhaia e da mestre e doutoranda Gabriela Lucera.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina