IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

A última prova do Exame Nacional de Residência (Enare) teve a participação de mais de 89 mil inscritos, 30,4% maior que em 2023, em que médicos recém-formados disputaram 8.720 vagas distribuídas em 163 instituições de todo país. Para ampliar as chances de ingressar na residência médica, a Aristo, especializada em educação online com uso de IA, criou uma solução de estudos interativos e dinâmicos para melhorar a performance do candidato que busca uma vaga, em 2025.

A Aristo oferece preparação completa, que vai além da teoria. Traz pacote com abordagem prática e simulação de provas com material exclusivo e atualizado, para amparar o aluno que busca não só resultado, mas curso intensivo e estratégia de aprendizado diferenciado para garantir um plano de estudo customizado e único.

As mais de 5 mil aprovações em 2024 nas 30 provas mais concorridas do país confirmam que a metodologia desenvolvida pela Aristo oferece aos médicos uma solução específica e aprofundada para o exame de residência. “A melhor decisão que tomei foi assinar o extensivo. Hoje estou aprovado para residência médica na vaga do SUS, que escolhi em São Paulo”, afirma o médico residente Jhon Messias.

Para o próximo ano, o Curso R1 Extensivo Tradicional ou o R1 Extensivo Programado, este segundo voltado para quem fará prova de residência em 2026, são ideais para atender as necessidades individuais dos alunos médicos que precisam de mais tempo para o reforço, com conteúdo mais extensos e direcionados.

Quem precisa de reforço, mas quer identificar os erros e se aprimorar em áreas específicas, o indicado é o Curso R1 Intensivo elaborado para quem busca aprendizado na reta final de preparação. Se o objetivo é maximizar o tempo e o desempenho, o Curso Sprint 80/20 oferece uma revisão completa nas semanas que antecedem as provas.

A preparação focada em performance, com uso de inteligência artificial, não impede que a Aristo cuide da saúde mental do estudante durante o processo intenso e estressante de preparação. O material humano recebe um olhar atento da instituição. Para o residente Jhon Messias, o diferencial da plataforma online vai além da IA baseada na aprendizagem e revisão, “eles se preocupam também com a saúde mental do aluno”, finaliza o residente. O projeto desenvolvido pela empresa conta com apoio psicológico sensível a cada etapa da preparação dos alunos médicos, que enfrentam os desafios da profissão e precisam cuidar da motivação e desempenho. “É uma oportunidade para os alunos, que estão vivenciando uma carga de estudos intensa. Nos primeiros sinais de fadiga ou dificuldade de concentração buscamos, juntos, encontrar saída para o cansaço mental”, esclarece o psicólogo da Aristo, Ramon Reis. O acompanhamento acontece ao longo da jornada de estudos e, quando necessário, podem ser acionados para uma conversa privada para falar sobre necessidades específicas, que envolvam dificuldades na aprendizagem, no ambiente familiar ou na fase preparatória.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica

IBCC Oncologia apresenta novo gerente médico