terça-feira, abril 23, 2024
Home News Evonik e BellaSeno lançam tecnologia de implantes mamários impressos em 3D

Evonik e BellaSeno lançam tecnologia de implantes mamários impressos em 3D

por Redação
0 comentário

A Evonik, empresa mundial em biomateriais para dispositivos médicos implantáveis, e a BellaSeno GmbH, desenvolvedora de suportes absorvíveis impressos em 3D, acabam de anunciar a assinatura de um contrato de longo prazo para uso de polímero biorreabsorvível RESOMER para uma inovadora tecnologia de implantes mamários.

A BellaSeno irá utilizar o RESOMER em seus produtos de suporte mamário Senella com um processo próprio de fabricação.  Desenvolvido para ser implantado após a reconstrução, aumento ou acompanhamento da mama, o polímero RESOMER apresenta propriedades mecânicas e um perfil de degradação que permite ao suporte uma absorção segura e a uma taxa correspondente à formação do próprio tecido da paciente. Esses suportes estarão disponíveis em diferentes tamanhos e formas para atender às necessidades desse público.

Além de permitir a formação de tecido mamário natural, o processo evita o uso de implantes de silicone, os quais estão associados a riscos clínicos como contratura capsular e complicações do dispositivo, tal como ruptura.

Os primeiros ensaios clínicos em humanos dos suportes Senella com RESOMER estão programados para ter início na Alemanha ainda neste trimestre. Pelo contrato, a Evonik fornecerá seu polímero RESOMER para uso clínico e comercial.

A linha de negócios Health Care, parte do segmento de Nutrition & Care da Evonik, atende a mais de mil clientes farmacêuticos, nutracêuticos e de dispositivos médicos em todo o mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside