Evonik e BellaSeno lançam tecnologia de implantes mamários impressos em 3D

A Evonik, empresa mundial em biomateriais para dispositivos médicos implantáveis, e a BellaSeno GmbH, desenvolvedora de suportes absorvíveis impressos em 3D, acabam de anunciar a assinatura de um contrato de longo prazo para uso de polímero biorreabsorvível RESOMER para uma inovadora tecnologia de implantes mamários.

A BellaSeno irá utilizar o RESOMER em seus produtos de suporte mamário Senella com um processo próprio de fabricação.  Desenvolvido para ser implantado após a reconstrução, aumento ou acompanhamento da mama, o polímero RESOMER apresenta propriedades mecânicas e um perfil de degradação que permite ao suporte uma absorção segura e a uma taxa correspondente à formação do próprio tecido da paciente. Esses suportes estarão disponíveis em diferentes tamanhos e formas para atender às necessidades desse público.

Além de permitir a formação de tecido mamário natural, o processo evita o uso de implantes de silicone, os quais estão associados a riscos clínicos como contratura capsular e complicações do dispositivo, tal como ruptura.

Os primeiros ensaios clínicos em humanos dos suportes Senella com RESOMER estão programados para ter início na Alemanha ainda neste trimestre. Pelo contrato, a Evonik fornecerá seu polímero RESOMER para uso clínico e comercial.

A linha de negócios Health Care, parte do segmento de Nutrition & Care da Evonik, atende a mais de mil clientes farmacêuticos, nutracêuticos e de dispositivos médicos em todo o mundo.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários