IA: Google lança MedLM para resolver tarefas complexas na área médica

O Google anunciou o lançamento do MedLM, dois modelos básicos criados a partir do Med-PaLM 2, projetados para responder perguntas médicas, gerar insights a partir de dados não estruturados e resumir informações médicas.

Ao testar seus LLMs com organizações de saúde, aprendeu que os modelos de IA mais eficazes são projetados para atender a casos de uso específicos. Portanto, o modelo grande do MedLM é feito para resolver tarefas complexas, enquanto o outro é um modelo médio que pode ser ajustado e dimensionado para várias tarefas.

O Google fez parceria com a startup de documentação clínica Augmedix para utilizar o MedLM para converter dados em anotações médicas e anunciou que a empresa de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos BenchSci está usando o tecnologia para descoberta e para acelerar o processo de desenvolvimento de medicamentos.

A empresa também colaborou com a Accenture para aumentar a adoção empresarial e ajudar as organizações de saúde a utilizar o MedLM e a Deloitte e prestadores de cuidados de saúde para ajudar as equipes de atendimento a obter informações de diretórios de prestadores e documentos de benefícios para ajudar os agentes do contact center a identificar os prestadores mais adequados para os membros.

Med-Palm 2: evolução

Med-PaLM 2 foi testado em questões do tipo exame de licenciamento médico dos EUA em março e realizado em um laboratório “especializado” nível de candidato com 85% + precisão. O LLM também recebeu uma pontuação de aprovação no conjunto de dados MedMCQA, um conjunto de dados de múltipla escolha projetado para responder a questões reais de exames de admissão médica.

Quando o Med-PaLM foi lançado pela primeira vez, ele mostrou 67,6% de precisão em responder corretamente ao MedQA (perguntas do tipo US Medical Licensing Exam). Alguns meses depois, aumentou para 85%+ precisão e, no último relatório, estava em 92,6 % preciso.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários