Afya acelera expansão em Minas Gerais com aquisição estratégica

Imagem gerada por IA: Adobe Firefly

Reforçando a liderança na educação médica e superior no Brasil, a Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica do país, celebra a aquisição da Faculdade Única de Contagem, também conhecida como FUNIC, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. A instituição será relançada como Afya Faculdade de Ciências Médicas Contagem, com previsão de início das atividades ainda em 2025.

Com autorização para oferecer 60 vagas anuais de medicina, conforme portaria SERES/MEC Nº 347 de 18 de julho de 2024, a unidade representa um importante diferencial para a Afya, que consolida sua atuação como protagonista na formação de profissionais da saúde em uma das regiões mais estratégicas de Minas Gerais. A empresa já opera renomadas escolas de medicina em Montes Claros, Ipatinga, São João Del-Rei e Itajubá, ampliando ainda mais seu alcance.

Essa aquisição é um marco em nossa expansão no Estado de Minas Gerais, integrando nossas operações com a região metropolitana de Belo Horizonte ao criar um ecossistema dinâmico que beneficia alunos, parceiros e toda a comunidade. Estamos fortalecendo nosso compromisso com a excelência e a inovação na educação médica”, afirma Virgílio Gibbon, CEO da Afya.

A atuação em Contagem impulsionará também o segmento de educação continuada em medicina, que já oferece pós-graduação na capital mineira. Após a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a companhia adicionará 60 novas vagas anuais de medicina, elevando o total para 3.653 vagas, consolidando a posição de liderança.

Essa é a 22ª aquisição da companhia desde a abertura de capital em 2019, sendo a 11ª no segmento de Instituições de Ensino Superior (IES), reforçando sua liderança e visão de futuro para a educação médica no Brasil.

Related posts

Hospital Moinhos de Vento conta com tecnologia de imagem inovadora para diagnosticar problemas de próstata

Setor farmacêutico tem potencial de crescimento, mas precisa vencer desafios de gestão, revela pesquisa

Brasileira Adeste e instituto europeu se unem para o desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologias na área de saúde