Hilab avança em processo de internacionalização e espera multiplicar por dez sua receita em 2024

A Hilab, biotech especialista em tecnologia diagnóstica e saúde digital, está em movimento de reforçar sua participação no mercado internacional. As operações de exportação devem resultar na realização de até 8 milhões de exames, por ano, só na Filipinas, onde foi fechado o acordo mais recente. Indonésia, Chile, Sri Lanka e Índia, são algumas das outras praças alcançadas pela estratégia de internacionalização. Para 2024, há expectativa de ampliar a atuação mais fortemente nos países onde já está, além de conquistar a entrada em outras nações e continentes. Com isso, espera crescer sua receita em dez vezes, em relação ao ano anterior.

Estão em território estrangeiro, com a facilitação de parceiros e distribuidores regionais, os dispositivos Hilab Flow, Hilab Lens e Hilab Volt, para análises de múltiplas metodologias como imunocromatografia, colorimetria e eletroquímica, para dezenas de exames como Hemograma Completo, Cálcio, Sódio, Potássio, TGP e TGO, Vitamina D, Função Renal, Ferratina e Glicemia, e para identificação de doenças como dengue, influenza, entre muitas outras.

Na operação com a Filipinas, a Hilab conta com a parceria do LabX, que atua na Filipinas, com instrumentos e materiais para uso médico, em um conglomerado de empresas. No país do Sudeste Asiático, a tecnologia e a inovação da biotech brasileira oferece dispositivos e exames Point Of Care (análises em pontos de atendimento e remotas) para diagnósticos cruciais para a qualidade de vida e bem-estar e será introduzida nas escolas públicas, oferecendo saúde desde a primeira infância.

“É um privilégio contar com a Hilab para o bom desenvolvimento dos cuidados de saúde nas Filipinas, e também globalmente. Nosso objetivo é introduzir essa tecnologia nas escolas públicas daqui, para permitir o diagnóstico precoce, salvar vidas e garantir que o acesso à saúde seja para todos”, comenta Tom Navasero, CEO da LabX.

Em outubro, a biotech anunciou sua entrada na Indonésia com o dispositivo Hilab Lens, único aparelho do mundo capaz de realizar um Hemograma Completo, do tipo Point Of Care, a partir de algumas gotas de sangue, extraídas da ponta do dedo, e com resultado em até 30 minutos. Logo depois, em novembro, o mercado ganhou reforço com a chegada do Hilab Volt, para exames de urgência e emergência e resultados em até 5 minutos. Além dos dispositivos já citados, o mercado internacional conta, também, com o Hilab Flow, que entrega exames variados e resultados rápidos.

“Nossos exames podem ajudar a melhorar os serviços de saúde que são oferecidos nas esferas públicas e privadas, no mundo inteiro. Pensando nisso, o foco nesse processo de internacionalização é estar, especialmente, nos países emergentes, que ficam mais afastados dos grandes centros, ou que não contam com infraestrutura adequada, e por consequência, acabam por sentir mais as dificuldades”, explica Mariana Gaspers, CFO da Hilab.

Como parte das ações para ampliar a presença em outros países, entre os dias 5 e 8 de fevereiro de 2024, a Hilab esteve na Medlab, feira internacional do setor de laboratórios médicos e análises clínicas, que aconteceu em Dubai, apresentando ao mercado africano seus dispositivos.

“Expandir para mercados internacionais, especialmente em regiões estratégicas com lacunas nos serviços de saúde, desde os básicos até os mais inovadores, proporciona ao nosso negócio um potencial significativo para impulsionar a receita e nos conduzir a novos horizontes. Essa expansão não apenas abre portas para o lançamento de produtos inovadores e aprimoramento contínuo de serviços, mas também destaca a importância de ganhar escala para otimizar nossa operação global. A globalização nos traz valiosos aprendizados, preparando a Hilab para enfrentar desafios e oportunidades em mercados amplos, como o americano. Isso reforça nosso compromisso global com o avanço da saúde por meio da tecnologia”, diz Marcelo Mearim, CRO da Hilab.

Para a Hilab, a participação na MedLab serviu para impulsionar seu plano de internacionalização, mas também para destacar sua atuação, dispositivos e tecnologia. A biotech foi a vencedora do prêmio Labpreneur, como a healthtech mais inovadora presente na feira. “A MedLab superou nossas expectativas em relação ao interesse dos países em nossos produtos, gerando inúmeras oportunidades estratégicas para a expansão da nossa marca pelo mundo”, declarou Dr. Bernardo Almeida, infectologista e diretor médico da companhia, durante participação no evento.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina