Dasa implementa pacote de medidas para ajudar a combater a COVID-19

Frente ao cenário de pandemia pelo coronavírus e, em alinhamento com a recomendação do Ministério da Saúde de limitar a circulação de pessoas para reduzir o índice de contaminação pela COVID-19, a Dasa anuncia pacote de medidas imediatas para contribuir com isolamento social:

  1. Lançamento de plataforma de conscientização e educação sobre coronavírus, disponível em www.dasa.com.br/coronavirus: a população pode se informar, tirar dúvidas, desmitificar fake News, conhecer as melhores práticas e atualizar das últimas notícias;
  2. Abertura de novas frentes de atendimento médico via telemedicina para os médicos da Dasa que desejarem oferecer orientações clínicas para pacientes com sintomas gripais e coronavírus, via Conexa Saúde, em conjunto com a GSC – Integradora de Saúde;
  3. Priorização do exame específico para detecção do COVID-19 para casos críticos e no atendimento hospitalar. O teste NÃO é realizado em unidades físicas e a Dasa não requer mais contraprova, por reconhecimento do Instituto Adolfo Lutz;
  4. Reforço do serviço de coleta domiciliar para evitar circulação de pacientes nas ruas e aglomerações nas unidades laboratoriais;
  5. Isenção da taxa de atendimento em casa para pacientes com mais de 60 anos;
  6. Unificação do atendimento em 450 unidades, do total de 737 laboratórios espalhados por todo o Brasil, para a realização de exames urgentes ou críticos. Haverá suspensão temporária das atividades de certas unidades, sendo que as principais permanecerão abertas para assegurar a oferta de serviços à população;
  7. Reforço de contingente para unidades laboratoriais dentro de hospitais. Colaboradores das unidades com operação suspensa entrarão em férias ou serão deslocados para funções na rede hospitalar;
  8. Reforço de EPIs (máscaras, luvas e equipamentos de acordo com função) para colaboradores que continuarem na linha de frente de atendimento aos pacientes;
  9. Protocolos mais rígidos de desinfecção das unidades laboratoriais, com contratação de serviço extra;
  10. Exames urgentes ou críticos podem ser marcados ou reagendados pelo serviço de Agendamento Digital no site de cada laboratório, para mais comodidade;
  11. Alocação de 100% do time com possibilidade de trabalho remoto em esquema de home-office, como administrativo, financeiro, jurídico, marketing etc.

“Cuidamos da saúde das pessoas e não podemos parar. Nos mobilizamos para o lançamento desse pacote emergencial para otimizar nossa operação nesse momento de crise, colocando as pessoas certas nos lugares certos, ampliando protocolos de segurança e contribuindo para reduzir o número de pessoas nas ruas”, explica Pedro de Godoy Bueno, presidente da Dasa e da Ímpar.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica