Ao redor de todo o mundo, empreendedores trabalham diariamente para solucionar problemas e necessidades da sociedade, buscando inovar com agilidade, tecnologia e impacto social. Pensando nisso, o Google for Startups auxilia empresas em estágio avançado a se desenvolverem no Google for Startups Accelerator. Durante três meses, as startups contam com sessões de mentorias com especialistas do Google e empresas parceiras, em formato 100% online, para resolverem desafios técnicos e de liderança. A primeira turma de 2021 é formada exclusivamente por startups lideradas por mulheres.
Nesta 8º edição, a fintech e healthtech brasileira hygia bank foi uma das dez startups selecionadas para participar do Google for Startups Accelerator. Ao longo do programa, irá receber suporte e ferramentas para aprimorar o uso de Cloud, Machine Learning e/ou Ads, dentre outras tecnologias e a CDO da hygia bank e mestre em Ciências da Computação, Priscilla Miehe vai participar de mentorias com foco no desenvolvimento da liderança.
Ao fazer parte do projeto, as startups têm acesso ao melhor do Google: mentorias com a rede global de especialistas e mentores do Google; treinamento técnico para desenvolvimento de áreas como design, RH e Marketing; suporte na estratégia de e desenvolvimento do produto e acesso a produtos e ferramentas do Google.
Priscilla Miehe enfatiza o entusiasmo da startup em participar do programa. “Todos os colaboradores da hygia cooperam com o negócio objetivando democratizar a saúde. Essa é a nossa missão! Ser selecionado para o Google for Startups Accelerator fez com que todos nós enxergássemos uma pontinha da linha de chegada. Um mundo melhor está por vir. Nós da hygia, acreditamos nisso. E para dar certo, basta acreditar!”, conclui.
As dez startups selecionadas foram hygia bank, Gupy, Safe Space, Justto, Datarisk, DealerSites, Redação Nota 1000, Manipulaê, Grão e Leads2b. Três das dez selecionadas já fizeram parte de programas do Google for Startups.