Cardios lança Conversor SRA para exame que detecta possibilidade de paciente sofrer AVC

A Cardios, empresa especializada no desenvolvimento e produção de aparelhos de Holter e MAPA (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial), apresenta dois novos produtos durante a Hospitalar 2018, em São Paulo. Em seu estande estarão em demonstração o software Conversor SRA e as novas versões dos software MAPAs e CardioNet DICOM (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) para os exames feitos em seus equipamentos.

O Conversor SRA é um software que converte os sinais eletrocardiográficos gravados no aparelho de Holter da Cardios para serem analisados pelo algoritmo SRA, desenvolvido pela empresa alemã Geratherm/Apoplex. Essa análise pode detectar episódios de Fibrilação Atrial Paroxística (FAP), fator preditivo para o risco de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Para a análise de SRA (Stroke Risk Analysis), é necessário que o paciente fique com o gravador de holter da Cardios instalado no corpo por apenas uma hora, e não as 24 horas normais para esse tipo de equipamento. Com o Conversor SRA, os traçados de ECG (eletrocardiograma) registrados durante esses 60 minutos do exame são convertidos para serem utilizados no sistema SRA da empresa alemã.

A Geratherm/Apoplex envia para o médico, em poucos minutos, a análise de SRA sob a forma de relatório, que irá acrescer ao diagnóstico daquele paciente que apresenta alto risco de sofrer um AVC.

CardioNet e MAPAs DICOM

Também durante a Hospitalar 2018, a Cardios traz novas versões do software CardioNet e MAPAs DICOM, muito utilizado em hospitais e laboratórios. Com ele, o ciclo dos sistemas de gerenciamento de exames é otimizado, garantindo a confiabilidade e integridade dos dados. Como explica o diretor de Tecnologia da Cardios, José Roberto Moscatelli, “o paciente realiza o exame de Holter ou MAPA em uma unidade conectada a esses sistemas (via internet ou rede interna), o médico recebe os dados, analisa-os no software Cardios e retorna o laudo para os sistemas hospitalares, que ficam disponíveis para acesso online por outros profissionais, onde quer que estejam”.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica