Ibrachina, Ibrawork e Unicamp anunciam vencedores do Open Innovation na Saúde

O Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) Ibrachina/Ibrawork e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sediaram, nessa última quinta-feira (16), o “Pitch Open Innovation na Saúde”, um desafio de inovação para a apresentação de ideias disruptivas na área da saúde. Sob a condução do Coordenador de Inovação do CPDI, Li Li Min, cinco equipes tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos.

Durante o evento, cada equipe apresentou sua proposta, seguido por uma rodada de perguntas e respostas com os jurados. Ao final, o presidente do Ibrachina, Thomas Law, anunciou os vencedores desafio: as equipes lideradas por Marta Duran Fernandez e Mary Ann Foglio. O projeto de Marta Duran Fernandez apresentou a plataforma Tamis-AI para identificação precoce de erros inatos da imunidade, enquanto a proposta de Mary Ann Foglio focou na produção de um gel mucoadesivo para o tratamento eficaz da mucosite oral.

As equipes vencedoras receberão uma bolsa de estímulo à inovação, por meio do Programa Bolsa Pesquisa Empresa do SAE, destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação da Unicamp que apresentem e comprovem dificuldades financeiras para garantir sua permanência na universidade, no valor de R$ 1.500,00 mensais durante 12 meses. Além das apresentações dos projetos, Ana Daidone, da Inova Unicamp Innovation Agency, fez uma breve exposição sobre a instituição, ressaltando o suporte oferecido a todos os projetos participantes.

A comissão julgadora foi composta por Thomas Law, presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork; Ana Daidone, analista sênior da Inova; Marina Luciana da Silva Polozi, gerente de inovação da Inova; Gabriela de Sá, coordenadora do Living Lab do SAS Brasil; e a professora Carmen Silvia Passos Lima, coordenadora de Inovação do Centro de Inovação Teranóstica em Câncer.

Related posts

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina

Grupo Vivhas cresce e expande operações em seu primeiro ano de atividade