Desde 2020, o Conecta Médico, startup que conecta médicos, pacientes e o sistema de saúde por meio de uma plataforma de telemedicina, teve um crescimento bastante significativo, com cerca de 100 mil consultas realizadas nesse período. Atualmente, realizam cerca de 15 mil consultas por mês e a equipe inicial de sete pessoas foi expandida para 40 colaboradores. Uma das bases para suportar esse crescimento foi a adoção das soluções da GoTo, a empresa que está facilitando o gerenciamento e suporte de TI e a comunicação corporativa.
Logo no início de suas operações durante a pandemia, o Conecta Médico sentiu a necessidade de mudar sua telefonia PABX tradicional para a nuvem, adicionando também funções de contact center para suportar a sua expansão. Por meio da SIM Company, parceira da GoTo, o Conecta Médico implementou o GoTo Connect, solução de comunicação que integra telefonia na nuvem, reuniões e mensagens em uma única plataforma, e o GoTo Contact Center, central de atendimento que facilita as interações com os clientes.
O Conecta Médico disponibiliza sua plataforma de telemedicina para pacientes e para diversos profissionais da saúde que queiram oferecer consultas online, além de atender de forma customizada clientes B2B, como operadoras de planos de saúde, redes de farmácia, recursos humanos e empresas de outros setores. Com esse modelo de negócios, era fundamental que a startup tivesse mais informações sobre os clientes para expandir e melhorar seus serviços, além de conectar seus colaboradores, que trabalham em um modelo 100% flexível.
Em poucos dias, a SIM Company implementou o GoTo Connect no Conecta Médico, trazendo mais flexibilidade para o sistema de telefonia. “A tecnologia tem início e não tem fim, devemos pensar sempre em melhorias, inovação e adicionar novos recursos. Como a arquitetura do nosso negócio é baseada em tecnologia, temos uma grande dependência dos ambientes na nuvem, e as plataformas de comunicação também devem seguir essa linha para nos conectar com pacientes e médicos”, contou Carlos Pappini Jr., CEO do Conecta Médico.
Após adotar também o GoTo Contact Center, o Conecta Médico passou a ter processos mais fluidos no atendimento aos clientes, com funcionalidades como Unidade de Resposta Audível (URA), distribuição automática de chamadas, monitoramento de ligações recebidas e realizadas, além de análise e insights dos atendimentos.
“Temos uma figura muito importante no atendimento, que é o concierge – um profissional da saúde, geralmente enfermeiro, que faz a integração entre paciente e médico, como uma triagem”, explicou Pappini. “Por isso, ter uma solução de contact center para fazer a gestão de cada colaborador, ter ramais, ligações gravadas e acompanhamento de performance é muito importante para a qualidade dos nossos serviços. Dos nossos 40 colaboradores, quase metade é concierge.”
Entre os principais benefícios das soluções da GoTo, a startup destacou a praticidade. “A configuração dos ramais é rápida e o fato de a solução poder ser usada pela web, sem a necessidade de baixar nenhum app, ajuda muito no caso de profissionais com dificuldade em configurações. Somos uma empresa onde o ambiente de trabalho é todo em home office e isso facilita no treinamento de novos colaboradores”, afirmou Cristiane Cinara, supervisora de atendimento do Conecta Médico.
“A solução GoTo Contact Center é um módulo robusto para aprimorar a gestão da comunicação com os clientes. Ficamos contentes em acompanhar o crescimento do Conecta Médico e saber que as tecnologias da GoTo e nosso suporte e atendimento rápidos e customizados contribuem para os negócios da startup”, disse Edgard Santos, diretor executivo da SIM Company.