A healthtech Livance, que gerencia consultórios e agendas para médicos e profissionais de saúde a fim de facilitar o dia a dia e impulsionar suas carreiras, atingiu a marca de 1 milhão de consultas realizadas em seus consultórios. O número endossa o modelo de negócios e a estratégia de crescimento da healthtech, além de impulsionar novas tecnologias e inovações na saúde.
Segundo o cofundador e CEO da Livance, Claudio Mifano, o número traz uma sensação de realização e impacto, e simboliza uma longa jornada.
“Foi uma construção até esse marco atual. Embora soubéssemos que tínhamos um produto muito bem pensado e desenhado, num setor muito carente de boas soluções, até nos estabelecer na comunidade de saúde, foi necessário muito esforço. Comemoramos cada consulta, cada novo paciente e membro que chegava e entendia nosso modelo. Esse número não é um grande feito apenas para nós, mas é representativo para a área de saúde também pois, são poucas as empresas, mesmo consolidadas e com anos de mercado, que conseguem atingir o marco por ser um setor complexo e difícil de operar. E, nós, em menos de uma década, alcançamos”, comenta orgulhoso.
Criada em 2017 em São Paulo, com 360 consultórios em funcionamento, a Livance trouxe um novo modelo de atendimento na saúde privada, responsável por reduzir em até 70% os custos para médicos e profissionais da área. Segundo uma pesquisa da Associação Paulista de Medicina (APM), o custo de um consultório chega a R$11 mil mensais. Para manter o espaço, equilibrando a vida privada e outras atividades profissionais, como plantões, muitos profissionais abrem mão da qualidade dos atendimentos, preferindo quantidade. O resultado é insatisfação, tanto de quem atende como de quem é atendido.
Ao fechar um plano com a Livance, o profissional desfruta dos serviços de gestão de agenda, que inclui site personalizado, número próprio, secretários disponibilizados pela Livance para agendamento e confirmação de consultas e um app para gerenciamento do consultório É possível atender em todas as unidades da empresa, estrategicamente distribuídas entre São Paulo e Rio de Janeiro, e usufruir dos espaços de coworking e salas de atendimento – Os espaços prezam pelo conforto e bem-estar dos pacientes e membros – como são chamados os médicos e profissionais de saúde–, com instalações modernas e integração com tecnologia: ao chegar, o paciente faz o check-in sozinho e o profissional é avisado via app.
Os benefícios se refletem também do lado dos pacientes, que passam por consultas em ambientes planejados para gerar conforto, tranquilidade e segurança. Uma pesquisa recente feita pela SoluCX em parceria com a Sobrexp e o The Beryl Institute apontou que para 72,1% dos quase 3 mil brasileiros ouvidos um ambiente de saúde que seja limpo e confortável é extremamente importante para a continuidade do tratamento. Neste cenário a gestão do consultório feita pela Livance colabora para a experiência do paciente e retira dos ombros do profissional de saúde a responsabilidade adicional de gerenciar o ambiente.
“Reforço muito com o time – e com os próprios membros sempre que tenho a chance –, que a Livance está hoje neste patamar graças a todos que acreditaram em nós e compartilharam da nossa jornada. Graças aos nossos membros que viram potencial, a chance de tornar a vida e a carreira deles melhor e não se arrependeram da escolha que fizeram. Um dos pontos mais legais da Livance é o sucesso compartilhado, entre nós e os profissionais, com o crescimento conjunto. Estamos orgulhosos do nosso passado, mas estamos ainda mais animados pelo nosso futuro, que reserva planos incríveis”, complementa o CEO.
O plano de expansão da startup ganhou novo impulso com o aporte no fim do ano passado com investimento de R$65 milhões. A meta é alcançar 30 unidades até 2025 e dobrar o número de membros, chegando a 12 mil. Atualmente são 16 endereços, com previsão de inauguração de mais quatro unidades no segundo semestre deste ano, e 7 mil profissionais da saúde utilizando a plataforma.