Baixada Santista ganha equipamento de cirurgia robótica

A cirurgia robótica cresce cada vez mais no Brasil. Segundo a Press Intuitive Da Vinci, hoje o País tem cerca de 85 equipamentos espalhados por todas as regiões e ocupa a 9ª posição de maior capacidade instalada do mundo. E, a cidade de Santos, no litoral Paulista, dá um passo enorme na evolução da saúde: a partir do final de 2021, passará a oferecer o 86º robô cirúrgico do Brasil.

Com a chegada do novo equipamento, pacientes poderão ser submetidos a procedimentos minimamente invasivos, amplamente seguros, de rápida recuperação do paciente, menor sangramento, menor tempo de internação hospitalar e, consequentemente, menor risco de infecções.

Segundo o médico Urologista, Cirurgião Robótico e Coordenador do Projeto de Robótica da Santa Casa de Santos, Dr. Matheus Miranda Paiva, “o robô é o mais moderno do mundo, capaz de realizar cirurgias minimamente invasivas de grande complexidade e rápida recuperação pós-cirúrgica. Estamos muito felizes com a implantação deste projeto, que vai revolucionar nossa cidade, e beneficiar a Baixada Santista”.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde