Chiesi assina acordo com Conasems para capacitar profissionais de saúde

Em parceria inédita, a biofarmacêutica Chiesi assina termo de cooperação com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O acordo, que prevê parceria para a capacitação de profissionais de saúde da atenção básica no manejo de doenças respiratórias crônicas como a asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), é um marco para a Chiesi, que oferecerá apoio ao desenvolvimento e à atualização de profissionais que prestam atendimento à população em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipes de Saúde da Família.

Para isso, a companhia estabeleceu uma parceria com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) que apoiará o projeto na avaliação e no direcionamento do conteúdo educacional. O Conasems ficará responsável por disponibilizar as aulas em formato EAD (educação à distância) para os profissionais da rede pública, através da TV e portal de conhecimento Mais Conasems.

“Entre os desafios do SUS estão a equidade e a igualdade na atenção à saúde, em todas as regiões do país. A assinatura do termo de cooperação reforça nosso compromisso em atuar como parceria para a solução de alguns desses desafios, além de manter nosso propósito de colocar os pacientes no centro de tudo o que fazemos. Ao capacitar profissionais da atenção básica sobre como fazer o melhor manejo de doenças respiratórias crônicas que têm um impacto significativo na vida de milhares de brasileiros, colaboramos para que os pacientes tenham acesso ao melhor atendimento e tratamento possíveis”, comemora Wender Oliveira, diretor de acesso da Chiesi no Brasil.

A Chiesi é um grupo biofarmacêutico internacional focado em pesquisa que desenvolve e comercializa soluções terapêuticas em saúde respiratória, doenças raras e cuidados especializados. A empresa mudou seu status legal para uma corporação beneficente na Itália, nos Estados Unidos e na França, e o seu centro de pesquisa e desenvolvimento sediado em Parma, na Itália, trabalha ao lado de outras seis unidades na França, Estados Unidos, Canadá, China, Reino Unido e Suécia.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica