AsQ lança plataforma digital para contratação de serviços em saúde

Especializada em gestão de saúde para empresas, a AsQ lança uma plataforma digital desenvolvida com tecnologia própria que simplifica a contratação de serviços de saúde. Pelo portal, pequenas e médias empresas vão poder contratar para seus funcionários serviços como telemedicina, monitoramento de gestantes, check up e gestão de afastados. “Todas as organizações, independente do porte ou do setor em que atuam, precisam de serviços de saúde para os colaboradores. A oferta desse benefício, com qualidade assistencial e custos adequados, é um diferencial competitivo enorme em tempos de valorização das pessoas”, defende André Machado, CEO da empresa catarinense.

Batizado de AsQ Place, o portal vai facilitar a contratação de serviços e oferecer autonomia ao usuário, com preços acessíveis a empresas de pequeno e médio porte. Por ora, a empresa vai disponibilizar quatro produtos na plataforma: o atendimento por telemedicina, o check up executivo, o monitoramento de gestantes e a gestão de afastados. Para empresas com até 500 funcionários, a compra será automática para o serviço de telemedicina: basta acessar a plataforma, escolher os serviços e finalizar a contratação. Depois disso, os funcionários serão cadastrados e poderão utilizar seus benefícios por meio do aplicativo Dr AsQ.

Atualmente a AsQ já oferece serviços como telemedicina e de gestão para empresas de diversos segmentos e operadoras de saúde suplementar – alcançando um contingente de mais de 500 mil pessoas atendidas. Para as organizações de grande porte, há oferta de produtos e serviços customizados, planejados para atender operações complexas. “O AsQ Place vai permitir que outras empresas, com menor número de colaboradores, tenham acesso simplificado a alguns desses serviços”, diz Machado.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup