Hospital HELP é reconhecido como Centro de Alta Complexidade em Oncologia

O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), referência em tecnologia e inovação no Nordeste, recebeu uma importante aprovação que amplia seu escopo de atuação. A Resolução CIB-PB Nº 189, de 16 de setembro de 2024, aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite da Paraíba (CIB-PB), reconhece o hospital como Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON), incluindo o atendimento especializado em oncologia pediátrica.

Com a habilitação, o HELP está oficialmente aprovado como um hospital apto a oferecer um atendimento de ponta, focado no tratamento de casos complexos de câncer, tanto em adultos quanto em crianças. Além disso, o hospital poderá ainda atender um maior número de pacientes oncológicos, garantindo tratamentos mais avançados e integrados.

“A conquista do reconhecimento como CACON traz uma nova esperança para as famílias paraibanas que necessitam de cuidados especializados no tratamento de câncer, oferecendo um suporte essencial em um momento de extrema complexidade. Estamos muito contentes pela oficialização como um ponto de referência para tratamentos oncológicos complexos na Paraíba e no Nordeste”, avalia o Dr. Diego Gadelha, diretor do HELP.

Contando com uma vasta gama de exames e procedimentos, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, ecocardiograma, ultrassonografia, colonoscopia, endoscopia, densitometria óssea e Raio-X, o Centro de Oncologia do Hospital HELP também está em vias de adquirir um aparelho de PET scan. Já o serviço de radioterapia utiliza o acelerador linear TrueBeam, equipamento de última geração que realiza Radiocirurgia e proporciona procedimentos de alta precisão e eficácia ao tratamento do câncer.

“A conquista representa um marco no fortalecimento da rede de saúde oncológica da Paraíba, promovendo a proteção e recuperação da saúde de pacientes que necessitam de cuidados especializados e de alta complexidade”, conclui o diretor do HELP, que se junta ao Hospital Napoleão Laureano, de João Pessoa, como CACON no estado.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica