quinta-feira, março 28, 2024
Home News Faculdade São Leopoldo Mandic lança HUB de Inovação em Saúde

Faculdade São Leopoldo Mandic lança HUB de Inovação em Saúde

por Redação
0 comentário

A Faculdade São Leopoldo Mandic lança, no próximo dia 29 de outubro, o Mandic Health Innovation Hub, que terá como objetivo promover a inovação na área da Saúde, apoiando a validação de novas ideias, o processo regulatório do setor e a aplicação de soluções inovadoras na rede de serviços, além de buscar soluções para as instituições em toda cadeia.

O HUB oferecerá estrutura para reuniões e eventos, facilidades para conexão com os profissionais da Faculdade, além de apoio jurídico e técnico para validação do negócio. A sede do HUB será na própria Faculdade, conhecida pelo apoio e desenvolvimento de pesquisas, assim como parcerias com diversas instituições do setor privado e público.

“A inovação sempre foi um dos nossos diferenciais. Agora, com o Mandic Health Innovation Hub teremos a chance de apresentar um espaço catalisador das ações de inovação em saúde e esperemos encontrar mais parceiros focados no mesmo objetivo”, afirma o Prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, coordenador do Mandic Health Innovation Hub.

A novidade será apresentada durante o Health Innovation Day, evento que reunirá alunos e profissionais da saúde, que é parte da programação da 1ª edição do Campinas Innovation Festival, que trará diversas atividades focadas em inovação, saúde, empreendedorismo, desenvolvimento humano, entre outros.

Durante o Health Innovation Day, haverá uma mesa para abordar o cenário da inovação em saúde, com a participação do prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, docente da faculdade São Leopoldo Mandic e coordenador do Mandic Health Innovation Hub; Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina e Presidente do Conselho Gestor Mandic Health Innovation Hub e, também, o Dr. Thiago Júlio, gerente de Open Innovation no Grupo DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Radiologia.

O Health Innovation Day trará palestras gratuitas abertas ao público. Os interessados devem se inscrever pelo site www.slmandic.edu.br.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside