Faculdade São Leopoldo Mandic lança HUB de Inovação em Saúde

A Faculdade São Leopoldo Mandic lança, no próximo dia 29 de outubro, o Mandic Health Innovation Hub, que terá como objetivo promover a inovação na área da Saúde, apoiando a validação de novas ideias, o processo regulatório do setor e a aplicação de soluções inovadoras na rede de serviços, além de buscar soluções para as instituições em toda cadeia.

O HUB oferecerá estrutura para reuniões e eventos, facilidades para conexão com os profissionais da Faculdade, além de apoio jurídico e técnico para validação do negócio. A sede do HUB será na própria Faculdade, conhecida pelo apoio e desenvolvimento de pesquisas, assim como parcerias com diversas instituições do setor privado e público.

“A inovação sempre foi um dos nossos diferenciais. Agora, com o Mandic Health Innovation Hub teremos a chance de apresentar um espaço catalisador das ações de inovação em saúde e esperemos encontrar mais parceiros focados no mesmo objetivo”, afirma o Prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, coordenador do Mandic Health Innovation Hub.

A novidade será apresentada durante o Health Innovation Day, evento que reunirá alunos e profissionais da saúde, que é parte da programação da 1ª edição do Campinas Innovation Festival, que trará diversas atividades focadas em inovação, saúde, empreendedorismo, desenvolvimento humano, entre outros.

Durante o Health Innovation Day, haverá uma mesa para abordar o cenário da inovação em saúde, com a participação do prof. Dr. Thiago Lavras Trapé, docente da faculdade São Leopoldo Mandic e coordenador do Mandic Health Innovation Hub; Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina e Presidente do Conselho Gestor Mandic Health Innovation Hub e, também, o Dr. Thiago Júlio, gerente de Open Innovation no Grupo DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Radiologia.

O Health Innovation Day trará palestras gratuitas abertas ao público. Os interessados devem se inscrever pelo site www.slmandic.edu.br.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Parcerias público-privada podem garantir sustentabilidade do SUS

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde