quinta-feira, abril 18, 2024
Home News TheraSkin utiliza IBM Watson na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e dermocosméticos no Brasil

TheraSkin utiliza IBM Watson na pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos e dermocosméticos no Brasil

por Redação
0 comentário

A TheraSkin, indústria farmacêutica brasileira especializada em dermatologia em todo o País, é a primeira empresa da América Latina a utilizar a solução IBM Watson for Drug Discovery. A utilização da plataforma de computação cognitiva visa auxiliar a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PD&I, no desenvolvimento de produtos que proporcionem soluções cada vez mais eficientes, inovadoras e capazes de atender os desejos da comunidade médica e consumidores.

“Com a integração do Watson ao nosso time de PD&I, por meio da sua Inteligência Cognitiva, seremos capazes de avaliar milhares de documentos e literaturas em um intervalo de tempo que nos meios tradicionais seria impossível, bem como gerar novas hipóteses de pesquisa com grande capacidade preditiva. Acreditamos que o Watson irá alavancar mais ainda o nosso processo de Inovação e nos trará a perspectiva de geração de informações para serem exploradas em projetos de Pesquisa pelos próximos anos com grande probabilidade de sucesso em inovações incrementais e radicais”, afirma o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da TheraSkin, Deli Oliveira.

O Brasil possui um cenário bastante oportuno e desafiador na inovação em produtos para pele, especialmente por conta da grande mistura de etnias presentes no País e também por seu perfil tropical. “Em apenas 2 meses de utilização do Watson for Drug Discovery já evidenciamos que ele reúne um grande número de conhecimentos que podem ser absorvidos na forma de novas ideias para superar estes desafios. A nossa intenção também é respaldar muitos projetos que estão em fase inicial, consolidar outros em andamento e tornar possível trilhas diferenciadas e ágeis no desenvolvimento de produtos longe daquilo que é óbvio, algo que em Pesquisa pode ser uma grande oportunidade de negócio para as empresas. Estamos imbuídos em propiciar soluções que o mercado necessita no propósito de proporcionar a beleza e manutenção de uma pele saudável”, completa Oliveira.

A TheraSkin realiza grandes investimentos em Inovação. Há cerca de dois anos, por exemplo, associou-se a outras três gigantes no setor no país e contratou um renomado instituto de pesquisas com a intenção de desenvolver uma tecnologia de nanocápsulas, que proporciona o controle do tempo de liberação do princípio ativo na pele, projeto que está em andamento de forma satisfatória. Essas informações são algumas que ajudam a ratificar o DNA da empresa que investe e acredita que a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em novos produtos é um dos principais caminhos para o crescimento e sustentabilidade do negócio.

A plataforma Watson for Drug Discovery faz parte do portfólio de serviços da unidade global de negócios IBM Watson Health, que foi lançada em abril de 2015 e possui a proposta de melhorar a assistência ao paciente por meio de projetos com computação cognitiva. “Na área da saúde, a computação cognitiva dá suporte a profissionais – sejam médicos, cientistas ou empresas – para que suas decisões sejam cada vez mais baseadas em dados científicos e por fim, mais precisas”, ressalta o líder da unidade IBM Watson Health no Brasil, Eduardo Cipriani.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside