A Eli Lilly and Company anunciou planos para construir uma nova unidade de fabricação de alta tecnologia de US$ 2,5 bilhões em Alzey, Renânia-Palatinado, Alemanha. Esta nova instalação expandirá ainda mais a rede global de fabricação de produtos e dispositivos parenterais (injetáveis) da empresa e apoiará uma demanda crescente por medicamentos da Lilly, incluindo seu portfólio para diabetes e obesidade. A empresa lançou 21 tratamentos desde 2014 e planeja lançar vários outros nos próximos anos.
“Cada investimento na nossa capacidade de produção em todo o mundo representa um compromisso renovado com os pacientes de hoje – e com aqueles que poderão precisar dos nossos medicamentos amanhã”, afirmou Edgardo Hernandez, vice-presidente executivo e presidente das operações de produção da Lilly. “Este centro parenteral de última geração com a tecnologia mais recente nos permitirá continuar a fornecer medicamentos com segurança em primeiro lugar e qualidade sempre em todo o mundo.”
Com a instalação de produção planejada em Alzey, a Lilly irá operar um total de seis unidades de produção na Europa, incluindo uma nas proximidades de Fegersheim, na França . Os investimentos contínuos da Lilly na Europa criarão sinergias operacionais, fortalecerão as relações entre universidades e governos, apoiarão o ecossistema de ciências da vida em fase inicial e diversificarão a presença crescente da Lilly na Europa
Com vasta experiência na indústria farmacêutica, a força de trabalho da Alemanha desempenhará um papel vital no reforço do fornecimento da Lilly quando a nova unidade estiver operacional a partir de 2027. A unidade em Alzey empregará até 1.000 trabalhadores altamente qualificados, como engenheiros, operadores e cientistas, que aproveitarão tecnologia de ponta, incluindo automação e linhas de fabricação de alta velocidade, para produzir medicamentos que mudam vidas. Além disso, serão criados cerca de 1.900 empregos durante a construção, que está prevista para começar em 2024. O investimento da Lilly em Alzey depende da finalização das licenças governamentais e das aprovações locais.