epharma economiza meio milhão de reais e reduz em 65% a taxa de turnover

Imagem gerada por IA - Adobe Firefly

A epharma, plataforma inovadora de gestão de benefícios de saúde, que conecta indústrias farmacêuticas, farmácias, recursos humanos e operadoras de saúde, a fim de reduzir o turnover de profissionais e melhorar a abordagem da felicidade corporativa na empresa, procurou um benefício corporativo diferenciado que pudesse ajudar a promover um saudável equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Diante desta missão, a solução encontrada foi o Férias & Co., primeiro benefício de viagens do mundo que vem se mostrando um forte aliado das empresas que se preocupam com o bem-estar e a qualidade de vida do time. “Ao criarmos um ambiente que prioriza a felicidade dos nossos colaboradores, temos visto resultados positivos em retenção de talentos e satisfação no trabalho”, afirma Bruna Pereira, Head de RH da epharma. Para a executiva, o Férias & Co. já demonstrou seu impacto, gerando uma economia de mais de R$578 mil e uma redução de 65% na taxa de turnover na epharma.
Dados internos da empresa revelam que em 2023, colaboradores que não utilizaram o Férias & Co. apresentaram uma taxa de rotatividade de 34% ao ano, enquanto os que aproveitaram o benefício mantiveram uma taxa de apenas 12%. “Esses números evidenciam que a implementação de benefícios relevantes não só promove a felicidade dos colaboradores, mas também é uma estratégia eficaz de retenção, com um impacto direto na saúde financeira da empresa”, conta Bruno Carone, fundador e CEO do Férias & Co.
Os resultados comprovam: mais de 300 viagens já foram realizadas pelos colaboradores da epharma utilizando o Férias & Co., explorando mais de 70 cidades no Brasil e no mundo. Experiências memoráveis como a de Jaderson Barbosa, Sales Analyst da empresa, que relatou sua gratidão pela “excelente experiência que superou expectativas”, mostram que o investimento em bem-estar também se reflete em uma cultura organizacional positiva.
“O caso da epharma nos trouxe números e histórias impressionantes, que nos fazem refletir sobre as condições de trabalho nas empresas e a importância de investir na felicidade corporativa. Ainda mais quando as companhias verificam os números de economia com turnover e afastamentos de colaboradores, o ganho é muito satisfatório”, completa Carone.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários