epharma economiza meio milhão de reais e reduz em 65% a taxa de turnover

Imagem gerada por IA - Adobe Firefly

A epharma, plataforma inovadora de gestão de benefícios de saúde, que conecta indústrias farmacêuticas, farmácias, recursos humanos e operadoras de saúde, a fim de reduzir o turnover de profissionais e melhorar a abordagem da felicidade corporativa na empresa, procurou um benefício corporativo diferenciado que pudesse ajudar a promover um saudável equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Diante desta missão, a solução encontrada foi o Férias & Co., primeiro benefício de viagens do mundo que vem se mostrando um forte aliado das empresas que se preocupam com o bem-estar e a qualidade de vida do time. “Ao criarmos um ambiente que prioriza a felicidade dos nossos colaboradores, temos visto resultados positivos em retenção de talentos e satisfação no trabalho”, afirma Bruna Pereira, Head de RH da epharma. Para a executiva, o Férias & Co. já demonstrou seu impacto, gerando uma economia de mais de R$578 mil e uma redução de 65% na taxa de turnover na epharma.
Dados internos da empresa revelam que em 2023, colaboradores que não utilizaram o Férias & Co. apresentaram uma taxa de rotatividade de 34% ao ano, enquanto os que aproveitaram o benefício mantiveram uma taxa de apenas 12%. “Esses números evidenciam que a implementação de benefícios relevantes não só promove a felicidade dos colaboradores, mas também é uma estratégia eficaz de retenção, com um impacto direto na saúde financeira da empresa”, conta Bruno Carone, fundador e CEO do Férias & Co.
Os resultados comprovam: mais de 300 viagens já foram realizadas pelos colaboradores da epharma utilizando o Férias & Co., explorando mais de 70 cidades no Brasil e no mundo. Experiências memoráveis como a de Jaderson Barbosa, Sales Analyst da empresa, que relatou sua gratidão pela “excelente experiência que superou expectativas”, mostram que o investimento em bem-estar também se reflete em uma cultura organizacional positiva.
“O caso da epharma nos trouxe números e histórias impressionantes, que nos fazem refletir sobre as condições de trabalho nas empresas e a importância de investir na felicidade corporativa. Ainda mais quando as companhias verificam os números de economia com turnover e afastamentos de colaboradores, o ganho é muito satisfatório”, completa Carone.

Related posts

Setor farmacêutico tem potencial de crescimento, mas precisa vencer desafios de gestão, revela pesquisa

Brasileira Adeste e instituto europeu se unem para o desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologias na área de saúde

Entenda o motivo pelo qual a previdência privada deve ser considerada em 2025